29 de dezembro de 2006

"A Escolinha dos Professores Garotinho e Rosinha"

Violência e Criminalidade no Estado do Rio de Janeiro

Autor: Anthony Garotinho com Luiz Eduardo Soares e colaboradores
Editora Hama, 1998
170 páginas
ISBN: 8586962015


Com muita esperança no futuro do Estado do Rio de Janeiro aceitei o convite de Anthony Garotinho para coordenar a equipe que elaborou o seu plano de governo. São mais de 250 intelectuais e pesquisadores que elaboram um projeto que permitirá mobilizar a população para a construção de uma nova sociedade.
Este livro é parte de nosso programa de trabalho para governar o estado.
Com certeza uma parte das mais interessantes, devido à importância do tema. Garotinho cuida do assunto com serenidade, seriedade e faz uma opção clara pela civilização. É o primeiro estudo sério e completo de um assunto que envolve a vida de milhares de pessoas. São páginas de esperança em um tempo em que o medo tomou conta de todos nós.
Durante os anos da ditadura, os democratas resistiam unidos, porque, a despeito de suas diferenças, tinham um inimigo comum. Hoje, os democratas devem se unir em torno de um projeto civilizado de produção da ordem pública, para que o sonho genuíno da democracia, em suas várias versões, não seja despedaçado pela barbárie. Barbárie promovida tanto pela atividade criminosa, quanto pelas políticas irresponsáveis de segurança pública, que se orientam pelo desrespeito aos direitos humanos e civis, pela discriminação racial e pela corrupção. É um equívoco supor que segurança pública seja incompatível com respeito à Lei e aos direitos individuais.
A experiência mundial revela que uma política de segurança pública só pode ser eficiente se concorrer para a legitimidade das instituições, respeitando a cidadania.


Acho que o "Professor" não leu, ou não entendeu ou então escolheu uma turma errada, à sua própria imagem e semelhança, para tocar a Segurança Pública. Deveria se desculpar com seus ghost-writers. E sumir da vida pública.
O que estamos passando aqui no Rio deveria ser motivo de cadeia para os governantes.



28 de dezembro de 2006

Relembrar para um 2007 melhor...

" Depois de algum tempo você aprende a diferença...

A sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.

E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.

E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.

E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.

E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...

E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destrui-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.

E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.

Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.

Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.

Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde indo, qualquer caminho serve.

Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.

Aprende que paciência requer muita prática.

Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou.

Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.

Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.

Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.

Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.

E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.

E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!

Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar."
(William Shakespeare)




27 de dezembro de 2006

Feliz 2007!!!



"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante vai ser diferente."
Carlos Drummond de Andrade




10 coisas para 2007!

1) Fazer novos amigos.

2) Reencontrar os antigos.

3) Ver aqueles filmes que você sempre quis.

4) Nadar sem roupa.

5) Experimentar um prato novo.

6) Trocar os móveis de lugar.

7) Acabar os livros que começou.

8) Andar de balão.

9) Café da manhã na cama.

10) Fazer algo para tornar o mundo melhor.



Às vezes um detalhe nos muda para sempre e torna a vida mais intensa... Um forte abraço a todos.


24 de dezembro de 2006

Feliz Natal!!!!!




Aos amigos que recebo em meu blog, tenham uma Noite Feliz com todos os que são queridos. Que as bençãos de Jesus se estendam a todos nós. Muita alegria e confraternização, perdão e amor... Vocês são meu combustível!

Mas não esqueçam de convidar o aniversariante....




Que Jesus nos proteja, sempre!


21 de dezembro de 2006

O Botafogo dos sonhos, no Blog do Juca Kfouri


"A revista "Placar" está com uma edição especial nas bancas com o "Time dos Sonhos" dos 12 grandes clubes do eixo RS-SP-RJ-MG.

Trata-se de eleger o "time de todos os tempos" de cada clube, tradição da revista desde 1982, quando se fez a primeira edição, repetida em 1994 e agora.

Vinte personalidades ligadas a cada clube escalam o seu "time dos sonhos" e os mais votados compõem a seleção de todos os tempos.

O Botafogo dos sonhos é mesmo dos sonhos, embora com o pecado de outros, pouco equilibrado no meio de campo: Manga, Carlos Alberto Torres, Leônidas, Mauro Galvão e Nílton Santos; Didi, Gérson e Paulo César Caju; Garrincha, Túlio e Jairzinho.

Dois técnicos empataram, com seis votos cada, João Saldanha e Zagallo.

Por incrível que pareça ninguém teve unanimidade e Nílton Santos e Mané Garrincha tiveram 18 votos porque sempre há os que só votam no que viram - critério absolutamente aceitável.

Basso, Heleno de Freitas e Amarildo perderam seus lugares para Mauro Galvão, Túlio e Paulo César no time de 1994.

Os demais são os mesmos desde 1982.

E Carlos Alberto foi escolhido para três times: Botafogo, Fluminense e Santos.

A partir da semana que vem este blog pretende, com o auxílio de jornalistas e técnicos mais veteranos, organizar um torneio entre os 12 times dos sonhos.

Vamos ver se dá certo."

Escrito por Juca Kfouri



Tive a satisfação de ver todos jogarem, apesar de discordar de alguns escolhidos.




17 de dezembro de 2006

A T E N Ç Ã O



Eu tenho filhos na faixa de dez a doze anos. Temos conhecimento que existe um modismo de beijar em festas e encontros, quanto mais beijar, melhor... Precisamos ficar atentos e esclarecer aos nossos filhos os perigos que correm. Vejam a reportagem em "O Dia" de hoje:

Saiba mais sobre a febre que vem do beijo

Rio - O ator Thiago Fragoso, o Marcos da novela "O Profeta", ficou em casa de molho por alguns dias devido a uma virose conhecida como “febre do beijo”. A mononucleose, nome científico da doença, tem esse apelido porque atinge principalmente jovens entre 15 e 25 anos e é transmitida através da saliva, de relações sexuais ou pelo sangue.
A “febre do beijo” é uma doença infecciosa causada pelo vírus Epstein-Barr. A transmissão ocorre, principalmente, no período de incubação, que dura de 30 a 45 dias. Os sintomas são facilmente confundidos com os de outras infecções virais.
Na primeira fase da mononucleose, os sintomas costumam durar uma semana. Já na segunda, mais aguda, pode ocorrer o aumento do fígado e baço, entre outros sintomas. Por isso, é importante que o paciente procure um médico para esclarecer o diagnóstico, feito por exame de sangue, e assim evitar possíveis traumas nesses órgãos depois de ter contraído a doença.

Remédios aliviam sintomas
A cura vem com o tempo.Não existe nenhum remédio contra o mal, e o tratamento, com antitérmicos, analgésicos e antiinflamatórios, serve apenas para aliviar os sintomas. São recomendados repouso, comidas leves e muito líquido. Além disso, os exercícios físicos estão proibidos ao paciente.
Como não existe vacina para prevenir a “febre do beijo”, é importante que as pessoas tomem alguns cuidados com pacientes infectados. Se não for possível evitar o contato, tenha atenção com a higiene.

Fique atento aos principais sintomas da mononucleose

Primeira fase da doença (mais leve):
- mal-estar- dores de cabeça
- dores musculares
- dores de barriga
- falta de apetite
- cansaço

Segunda fase da doença (mais aguda):
- inchaço dos gânglios (pescoço e, às vezes, axilas e virilha)
- dores de garganta
- febre moderada (temperatura entre 38 e 39 graus, mas persistente)
- inflamação do fígado
- hipertrofia do baço

Eterna terrinha...




Um clip amador da Música "Bom Dia, Belém" (E. Proença / A. Camarão / voz: Jane Duboc / violão: Sebastião Tapajós), com fotos de Belém e de outros lugares no Pará.

16 de dezembro de 2006

"Quem rouba, não é corrupto, é ladrão"

"Alguém decidiu que os crimes contra o dinheiro público, aquele que é fruto da arrecadação de impostos, taxas e contribuições dos nossos bolsos para os governos, são “crimes de colarinho branco” e quem os comete são “corruptos”.

Chamar estes criminosos de “corruptos” é complacência, por que nos dicionários está escrito, que “corrupto” quer dizer desmoralizado, estragado, podre.

Este escape perpetrado, principalmente, pela mídia, torna um crime hediondo, pois são desviados milhões de reais da saúde, educação e infraestrutura, em um pequeno delito no entendimento da maioria da população brasileira, que não tem uma idéia precisa do que seja corrupção e corrupto. O povão sabe o que é roubo e ladrão.

Ao denominar estes criminosos, de anões do orçamento, mensaleiros, sanguessugas, aloprados e outros termos jocosos e engraçados a mídia os diferencia dos demais criminosos, tachados de ladrões.

Este pequeno detalhe semântico é que explica por que as classes menos favorecidas da população não se indigna.

Para o povão quem rouba qualquer coisa é ladrão. Eles não fazem distinção nem entre furto e roubo.

Ao amenizar o crime contra o dinheiro público, denominando-o como corrupção, estamos protegendo quem os comete, pois o olhar popular não sabe o que é corrupção. Ele sabe o que é ladrão.

Tivesse a mídia, utilizado as palavras certas, que fazem parte do vocabulário popular, com certeza o país estaria indignado.

Tivesse a mídia, escrito ao invés de corrupção roubo e ao contrário de corrupto ladrão, muita gente que foi eleita não teria sido eleita.

O problema é que a imprensa se tornou asséptica e inodora. É pudica, tem vergonha de ser uma imprensa popular. A mídia criou manuais de redação e estilo, ficou empolada.

A mídia tem vergonha de ser direta.

Ao invés de dizer, o banqueiro fulano roubou milhões, ela diz que ele desviou milhões. Ao invés de taxa-lo de ladrão, chama-o de corrupto. Para o povão o verbo desviar quer dizer atalho e corrupto é desmoralizado, tal como está escrito no dicionário.

Ao não usar as palavras certas, ao desprezar os dicionários, a imprensa se distancia do povo. Perde leitores e vai encolhendo.

Está na hora de se rever à linguagem da imprensa. A mídia não escreve e não fala a linguagem que o povo entende.

O problema é de semântica, pois para o povão quem rouba é ladrão."





14 de dezembro de 2006

ORAÇÃO DE NATAL 2006






Pelo projeto político do deputado Clodovil
Pelo espetáculo do crescimento" que até hoje ninguém viu
Pelas explicações sucintas do ministro Gilberto Gil
Senhor, tende piedade de nós

Pelo jeitinho brejeiro da nossa juíza
Pelo perigo constante quando Lula improvisa
Pelas toneladas de botox da Dona Marisa
Senhor, tende piedade de nós

Pelo Marcos Valério e o Banco Rural
Pela casa de praia do Sérgio Cabral
Pelo dia em que Lula usará o plural
Senhor, tende piedade de nós

Pelo nosso Delúbio e Valdomiro Diniz
Pelo "nunca antes nesse país"
Pelo povo brasileiro que acabou pedindo bis
Senhor, tende piedade de nós

Pela Cicarelli na praia namorando sem vergonha
Pela Dilma Rousseff sempre tão risonha
Pelo Gabeira que jurou que não fuma mais maconha
Senhor, tende piedade de nós

Pela importante missão do astronauta brasileiro
Pelos tempos que Lorenzetti era só marca de chuveiro
Pelo Freud que "não explica" a origem do dinheiro
Senhor, tende piedade de nós

Pelo casal Garotinho e sua cria
Pelos pijamas de seda do "nosso guia"
Pela desculpa de que "o presidente não sabia"
Senhor, tende piedade de nós

Pela jogada milionária do Lulinha com a Telemar
Pelo espírito pacato e conciliador do Itamar
Pelo dia em que finalmente Dona Marisa vai falar
Senhor, tende piedade de nós

Pela "queima do arquivo" Celso Daniel
Pela compra do dossiê no quarto de hotel
Pelos "hermanos compañeros" Evo, Chaves e Fidel
Senhor, tende piedade de nós

Pelas opiniões do prefeito César Maia
Pela turma de Ribeirão que caía na gandaia
Pela primeira dama catando conchinha na praia
Senhor, tende piedade de nós

Pelo escândalo na compra de ambulâncias da Planam
Pelos aplausos "roubados" do Kofi Annan
Pelo lindo amor do "sapo barbudo" por sua "rã"
Senhor, tende piedade de nós

Pela Heloisa Helena nua em pêlo
Pela Jandira Feghali e seu cabelo
Pelo charme irresistível do Aldo Rebelo
Senhor, tende piedade de nós

Pela greve de fome que engordou o Garotinho
Pela Denise Frossard de colar e terninho
Pelas aulas de subtração do professor Luizinho
Senhor, tende piedade de nós

Pela volta triunfal do "caçador de marajás"
Pelo Duda Mendonça e os paraísos fiscais
Pelo Galvão Bueno que ninguém agüenta mais
Senhor, tende piedade de nós

Pela eterna farra dos nossos banqueiros
Pela quebra do sigilo do pobre caseiro
Pelo Jader Barbalho que virou "conselheiro"
Senhor, tende piedade de nós

Pela máfia dos "vampiros" e "sanguessugas"
Pelas malas de dinheiro do Suassuna
Pelo Lula na praia com sua sunga
Senhor, tende piedade de nós

Pelos "meninos aloprados" envolvidos na lambança
Pelo plenário do Congresso que virou pista de dança
Pelo compadre Okamotto que empresta sem cobrança
Senhor, tende piedade de nós

Pela família Maluf e suas contas secretas
Pelo dólar na cueca e pela máfia da Loteca
Pela mãe do presidente que nasceu analfabeta
Senhor, tende piedade de nós

Pela invejável cultura da Adriana Galisteu
Pelo "picolé de xuxu" que esquentou e derreteu
Pela infinita bondade do comandante Zé Dirceu
Senhor, tende piedade de nós

Pela eterna desculpa da "herança maldita"
Pelo "chefe" abusar da birita
Pelo novo penteado da companheira Benedita
Senhor, tende piedade de nós

Pela refinaria brasileira que hoje é boliviana
Pelo "compañero" Evo Morales que nos deu uma banana
Pela mulher do presidente que virou italiana
Senhor, tende piedade de nós

Pelo MST e pela volta da Sudene
Pelo filho do prefeito e pelo neto do ACM
Pelo político brasileiro que coloca a mão na "m"
Senhor, tende piedade de nós

Pelo Ali Babá e sua quadrilha
Pelo Gushiken e sua cartilha
Pelo Zé Sarney e sua filha
Senhor, tende piedade de nós

Pelas balas perdidas na Linha Amarela
Pela conta bancária do bispo Crivella
Pela cafetina de Brasília e sua clientela
Senhor, tende piedade de nós

Pelo crescimento do PIB igual do Haití
Pelo Doutor Enéas e pela senhorita Suely
Pela décima plástica da Marta Suplicy
Senhor, tende piedade de nós

Por fim:
Para que possamos festejar juntos os próximos Natais,
Senhor, dai-nos a paz!



Recebi por e-mail e desconheço o autor, mas que ele é criativo, ah!, isso é! Se fomos obrigados a ajoelhar, agora temos que rezar...


11 de dezembro de 2006

Magnífica apresentação de Jerome Murat.







Recebi a indicação da Isa Quintanilha - Castelo dos Sonhos e divido com os que gostam de arte pura, do talento. Vale a pena ver, mesmo com a duração de mais de 8 min.

10 de dezembro de 2006

Recebi, gostei(?) e repasso...

Prá que errar se tem o certo como opção?



Aos fumantes como eu...
Os alertas são dados a todo momento, tudo é uma questão de opção.



Para minha amiga 'Lili Mosqueiro'.

Invasões dizimam o verde da Ilha

Em Mosqueiro

Aumenta o ritmo da devastação com as ocupações ilegais de terra no distrito

Frank Siqueira Da Redação (jornal O Liberal)



Ocupando um espaço territorial que varia de 219 a 243 quilômetros quadrados, de acordo com as diferentes fontes de consulta, a Ilha do Mosqueiro, situada na costa oriental do rio Pará, poderá se tornar, em futuro nem tão distante, um sítio tão estéril e improdutivo quanto um deserto. Sua exuberante floresta primitiva, irrigada por uma intrincada rede de furos e igarapés, vem sendo destruída em ritmo alarmante por grupos de invasores de procedência ainda ignorada e cujo número aumenta sem parar. É um processo caótico e desordenado de ocupação, que se estende sobre terras do Estado e propriedades particulares. E o que é pior: sem sofrer do poder público qualquer restrição, a não ser por ações pontuais - e até aqui inúteis.

A primeira ocupação em larga escala na Ilha do Mosqueiro ocorreu há cerca de sete anos, no final da primeira gestão de Edmilson Rodrigues (então no PT, hoje no PSOL) à frente da Prefeitura de Belém. Patrocinada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), e com apoio da administração municipal, as famílias ocuparam a antiga fazenda da Taba. A ocupação foi regularizada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) com o assentamento das famílias, providência que se repetiria depois em outra área igualmente invadida e hoje denominada 'Irmã Dorothy'. A denominação é uma homenagem póstuma à missionária assassinada a tiros no município de Anapu (PA), em fevereiro do ano passado.

Mosqueiro é a maior das 39 ilhas que circundam Belém. Seu solo, ácido e de formação arenosa, sustenta um ecossistema extremamente frágil. Do ponto de vista ambiental, qualquer empreendimento agrário, ali, representa uma iniciativa de alto risco. Sob o aspecto social e econômico, os resultados já podem ser avaliados nos dois assentamentos promovidos pelo Incra. Embora contemplados pelos benefícios, financeiros e materiais, proporcionados pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), não há, em nenhum deles, qualquer sinal aparente de prosperidade e bem-estar social.

Se outros motivos não existissem, isso por si só já seria suficiente para exigir, das autoridades que cuidam da administração pública, nas três esferas de poder - municipal, estadual e federal -, uma atitude responsável e de permanente vigilância com vistas à preservação de Mosqueiro. Não é isso que vem acontecendo, porém. O que há é uma cadeia de proteção cúmplice armada tacitamente em torno dos grupos de saqueadores. Só isso pode explicar o avanço dos desmatamentos, as queimadas, a extração clandestina de madeira e a comercialização ilegal de lotes.

AGRAVAMENTO

A terceira onda de ocupação na Ilha do Mosqueiro começou, timidamente, há cerca de um ano e meio. O poder público deveria ter agido naquele momento para evitar o agravamento da situação, que hoje está fugindo ao controle. Como nada foi feito, o MST e seus satélites, além de grupos avulsos de aventureiros, sentiram-se estimulados a intensificar as operações. Os resultados mais visíveis dessa ofensiva em larga escala já podem ser vistos hoje em ambas as margens da rodovia Augusto Meira Filho, onde se multiplicam as clareiras abertas na mata. Barracas cobertas com lona plástica ou simples armações de pau a pique demarcam as novas posses, assinaladas também por troncos e galhos carbonizados, pequenos focos de fogo e rolos de fumaça.

As únicas providências conhecidas, e mesmo assim contidas em seus restritos limites legais, partiram da administração municipal e da Polícia Civil. No dia 13 de junho passado, quando se intensificaram as invasões, a Agência Distrital do Mosqueiro encaminhou via fax um comunicado ao gabinete da Prefeitura de Belém. No mesmo dia, o prefeito Duciomar Costa, através de ofício, comunicou o problema à Polícia Federal (PF), Ministério Público Federal (MPF), Companhia de Desenvolvimento da Área Metropolitana (Codem) e Secretaria de Patrimônio da União. Excetuando-se a Codem, todas as instituições deram como resposta o silêncio.

Líder afirma que os invasores têm apoio do Incra e Ibama no Pará

Preso e recolhido na quinta-feira a uma cela da Delegacia de Polícia Civil da Ilha de Mosqueiro, com base em mandado de prisão preventiva expedido na véspera pela juíza da Vara Distrital, Maria das Graças Alfaia Fonseca, Genivaldo Martins do Nascimento, o popular 'Baiano', que é um dos líderes dos invasores, fez revelações surpreendentes. Ele garantiu que as ocupações têm o apoio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

'Nós estamos lá com ordem do Incra. Temos suporte do Incra e estamos aguardando a demarcação das terras', declarou Baiano pouco antes de receber a ordem de prisão. Sentado em frente à delegacia, ele esperava pela chegada do delegado Armando Mourão e, naquele momento, ainda ignorava a expedição do mandado judicial. Contra ele pesa a acusação pela prática dos crimes de ocupação ilegal de terra, desmatamento, agressão ao meio ambiente e estelionato.

Baiano declarou que diversas reuniões com pessoal do Incra já foram realizadas, na própria área invadida e também na sede do instituto fundiário em Belém. Ele citou nomes de 'vários companheiros' com os quais têm mantido contatos. Entre eles, o superintendente do Incra, José Cristiano Martins Nunes, o superintendente adjunto, Rodson Sousa, e José Abucater, ex-assessor e atual ouvidor da superintendência em Belém.

Baiano revelou que ele e outros coordenadores da área são ligados ao MPA, o Movimento do Pequeno Agricultor, célula do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) com sede na cidade de Santa Izabel do Pará. O MST e as organizações a ele vinculadas, como o MPA, de acordo com Baiano, agem em articulação com a Associação Nacional de Pequenos Agricultores (Anpa) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri), tendo como objetivo comum a luta em defesa da reforma agrária. Na ação em curso no Mosqueiro, conforme frisou, o MPA vem recebendo regularmente cestas básicas fornecidas pelo Incra. Quando ocorre alguma falha na entrega, a própria direção do movimento se encarrega de fornecer os alimentos.

Com o Ibama, as relações, embora não tenham a mesma cordialidade, também estão longe de inamistosas. Técnicos do instituto, segundo ele, já estiveram duas vezes na área de ocupação às margens da rodovia Augusto Meira Filho, numa delas acompanhados por policiais da Delegacia do Meio Ambiente. Em ambas as ocasiões, de acordo com o relato de Baiano, os técnicos do Ibama se limitaram a recomendar que evitassem utilizar o fogo e reduzissem ao máximo a devastação. (F. S.)

Delegado confirma o aumento da criminalidade nos últimos meses

O diretor da Seccional do Mosqueiro, delegado Armando Mourão, que assumiu o cargo há dois meses, admite que a ocupação desordenada da ilha já apresenta, como efeito perceptível, o aumento dos índices de criminalidade. Reconhecendo a gravidade da situação, o delegado considera que o problema maior foi o atraso na tomada de providências. Somente no mês de novembro, segundo ele, a Polícia Civil registrou 80 procedimentos em Mosqueiro. A maioria deles (70%) é relativa a crimes contra o patrimônio. No mesmo período, foram instaurados 32 inquéritos, sendo 20 deles por flagrantes e doze através de portarias.

O que acontece, conforme frisou o delegado, é que a ilha, desprovida de indústrias, não tem oferta de empregos e nem oferece maiores oportunidades de geração de renda. Como, na quase totalidade dos casos, as pessoas que participam das invasões chegam lá sem nenhum recurso financeiro - a maioria vem de Estados vizinhos, sobretudo Maranhão e Piauí -, muitas delas acabam sendo recrutadas pelo tráfico de drogas ou vão buscar em outras atividades criminosas o meio de sobrevivência. Destas, a mais comum é o arrombamento de imóveis para retirada de objetos, que depois são vendidos para fazer dinheiro.

Foi com base em inquérito instaurado por Armando Mourão que a Justiça autorizou a prisão preventiva de Baiano e de Rose Elias Ferreira, outra coordenadora dos grupos de invasores. Os dois foram detidos em novembro, juntamente com outras supostas lideranças do Movimento do Pequeno Agricultor (MPA), Valdelino Araújo de Souza e Francisco de Assis Pereira Mendes. Os quatro foram ouvidos em depoimento e depois liberado. Na conclusão do inquérito, o delegado pediu à Justiça a prisão dos dois primeiros, agora autorizada preventivamente pela juíza Maria das Graças Alfaia Fonseca.

O mandado de prisão contra Baiano foi cumprido um dia depois de sua expedição. Intimado pelo cartório policial do Mosqueiro, ele próprio compareceu à delegacia. A prisão de Rose, porém, poderá resultar bem mais difícil. Desde a detenção ocorrida em novembro, conforme revelou Baiano, ela pouco tem sido vista na área de ocupação, onde aparece raramente. Atualmente, mais um líder invasor, conhecido apenas por 'Piauí', está sob investigação da Polícia Civil. (F. S.)



E agora minha querida amiga Lila Rayol? A sua, a nossa bucólica ilha está condenada a desaparecer?

Como comer tranquilamente as tapioquinhas no domingo pela manhã? Será que ainda poderemos saborear um 'filhote' de Mosqueiro preparado com maestria e nos deixando com aquele gostinho de quero mais? Será que os camarões que compramos ao longo da estrada ainda serão o cartão de visita do que está por vir no final de semana?

É minha amiga, estou triste com o que os governantes estão permitindo...

Lastimável...



7 de dezembro de 2006

Pane pode ter sido causada por falha humana, diz Dilma Rousseff

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou na manhã desta quinta-feira que o problema no centro de controle do tráfego aéreo de Brasília pode ter sido provocado por falha humana. Segundo ela, o problema que ocorreu não é sério, e é de simples solução. Conforme informações da Globonews, a ministra descartou ainda a possibilidade de uma sabotagem no sistema, como havia sido cogitado pela Aeronáutica.


"A avaliação feita até agora é de que o problema que ocorreu não é serio, é de simples solução e vai ser superado no prazo mais rápido possível", disse ela.

Dilma ainda afirmou que, desde o início da crise no sistema aéreo brasileiro, o governo colocou a segurança como questão mais importante para ser reparada. "Mesmo que causasse alguns incômodos", reiterou.

O comando da Força Aérea Brasileira (FAB), no entanto, não descarta a possibilidade de uma sabotagem estar deixando em risco milhares de passageiros em vários aeroportos. Depois da pane no sistema de rádio, aeroportos de todo o País passaram a registrar novos atrasos e cancelamentos. Em alguns deles, o tempo de espera chegou a mais de 24 horas.

O coronel da reserva da Aeronáutica Franco Ferreira, especialista em segurança de vôo, também suspeita de sabotagem. Para ele, uma das hipóteses seria a retaliação dos controladores de vôo após verem seus colegas apontados entre os causadores do acidente entre o jato Legacy e o boeing da Gol, em outubro.

O presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Proteção ao Vôo, Jorge Botelho, negou. "Nós não faríamos isso", garantiu." Fonte: O Dia Online



Êta desencontro de informações, com o agravante de que uma parte é técnica e a outra é orientada pelos "Dudas Mendonças" de plantão.

Como você se sente escutando a pérola governamental?




ALEMÃES CRIAM "CAMISINHA EM SPRAY" PARA SERVIR TODOS OS TAMANHOS

Cientistas garantem que novidade serve dos menores aos maiores.

Novidade deve começar a ser vendida a partir de 2008.


Do G1, com informações da Reuters

"As horas passadas questionando os céus e as mulheres se tamanho realmente é ou não documento podem não deixar de existir tão cedo. Mas cientistas alemães afirmam que podem aliviar os problemas de “auto-confiança” masculina com uma nova invenção: uma camisinha em spray, que serve, confortavelmente, qualquer tamanho de pênis.

“Estamos falando muito sério”, diz Jan Vinzenz Krause, do Instituto de Pesquisa de Preservativos, na Alemanha. “Estamos tentando desenvolver a camisinha perfeita para homens, que serve qualquer tamanho”, garante.

A novidade funciona assim: logo antes de “entrar em ação”, o homem precisa inserir seu pênis em uma lata; depois, aperta um botão que vai espirrar borracha por todos os lados e cobrir o órgão totalmente. “É como um lava-rápido”, diz Krause. Todo o “processo” deve demorar cinco segundos.

O alemão ainda garante que a nova camisinha pode ser mais segura que as comuns, porque, por servir perfeitamente, não escorrega.

Os sprays de camisinha deverão ser comercializados com borrachas de diversas espessuras e cores, e devem chegar ao mercado em 2008."


Conseguiram plastificar a ferramenta!
Pior será se elas confundirem a lata com o dito cujo, se empolgando em demasia e depois....

5 de dezembro de 2006

MULHER COM FLATULÊNCIAS OBRIGA AVIÃO A FAZER POUSO FORÇADO

WASHINGTON- Um inoportuno ataque de flatulências e o pudor da passageira que o sofreu obrigaram um avião da American Airlines a efetuar um pouso de emergência no aeroporto de Nashville (Tennessee), informaram meios de comunicação locais.

Vários passageiros da aeronave, que voava de Washington para Dallas (Texas), começaram a sentir cheiro de fósforos queimados. Por causa disso, o alarme do avião tocou e o piloto decidiu pousar em Nashville.

O FBI (polícia federal americana) e a Administração de Segurança dos Transportes foram acionados pelo que se considerava uma situação de emergência.

Os 99 passageiros e os cinco membros da tripulação foram retirados do avião, assim como toda a bagagem, para que fosse feita uma inspeção.

Os cachorros da polícia detectaram os fósforos queimados dentro do aparelho.

O FBI interrogou uma passageira que admitiu ter acendido os fósforos para ocultar o odor de suas flatulências e que disse ter problemas médicos.

O aviao decolou de novo, mas deixou a mulher em terra.

A American Airlines proibiu a passageira de voltar a voar pela companhia aérea "durante muito tempo".



Sem comentários...




Informações incorretas na Interrnet.



"Fico chateado quando usam a Internet para espalhar informações que não
procedem!

Me enviaram hoje um e-mail dizendo que o sangue do nosso presidente é do
tipo A-peritivo, e o dos eleitores dele é do tipo O-tário.

É muita sacanagem e falta de ética, usar a Internet para passar esse tipo
de coisa.

Temos que divulgar informações corretas!

O sangue do presidente é do tipo B-bum."


recebi por e-mail, gostei e compartilho...

Prioridade é prioridade e ponto final!!!



Recebi por e-mail...


3 de dezembro de 2006

O mundo está mais triste...


"Frank De l’ Amour l est parti
Édi Prado

A notícia chegou rápida como toda coisa ruim. O Aroldo, o taxista branco de barba, do carro branco, informou num misto de tristeza e “orgulho de primeira-mão”: O Frank de L’amour” morreu. Informação de taxista é rápida e se espalha veloz pelas ondas da rádio Maria-mole. Um ataque cardíaco fulminante desafinou o canto em português, crioulo, francês, inglês, espanhol, alemão e esperanto. Emudeceu o canto da cigarra e desencostou o surrado violão de tantas noites de cadentes estrelas matutinas. A notícia era repassada sempre com o cuidado em informar quem informou. Quando se trata de Frank De L’amour, todo o cuidado é pouco. Há sempre o risco de envolver-se em boataria ou em confusão.Nas emissoras de rádio, ninguém teve a coragem de “dar o furo”, antes de ver o corpo e olhar bem no rosto dele. Muita gente não acreditou nem quando olhou pela terceira vez Nem mesmo aquele radialista, conhecido como papa-defuntos, ousou anunciar o “desenlace”. Noutro dia, alguns jornais anunciaram timidamente o desencarne do rapaz talentoso, virtuoso e sempre pronto para o próximo espetáculo. Ele e o Venilton Leal, eram como acordes do mesmo violão. A vida para eles era assim meio sem pressa-apressada. Tudo era festa ou acabava nelas. Tinham sempre uma grande oferta esperando pelos patrocinadores. As conversas tinham sempre o tom dos segredos, dos grandes anúncios e das grandes realizações. Tudo era grandioso, esplêndido, fantástico.

Frank De l’amour ou Douglas, tinha pressa de viver. Não importava como. Se antes era lenda, agora é lendário. Não há entre quem o conheceu que não tenha colecionado pelo menos sete “causos” envolvendo ele como protagonista principal. A canção, o amor, as paixões e as ousadias não tinham limites nem fronteiras. Tudo era permitido e possível se não houvesse o quase. Na próxima, bastava eliminar o quase e tudo escorria tão bem. Há quem diga que ele haveria dito que gostaria de “viajar” com o melhor “costume” (paletó) e com todos os documentos, inclusive os passaportes como brasileiro e como francês. É que ele tinha duas nacionalidades e até hoje ninguém entendeu bem como foi essa transfusão de países. Dinheiro? Para quê dinheiro se isso ele conseguia até dos postes dorminhocos?

Em se tratando de Frank De l’amour, nada é estranho. Há quem especule que os documentos era uma prova de ele estava morto e precisava sacar o seguro de vida. Ele tinha que provar que estava morto para garantir a segurança de viver. Nisso ele foi vivo demais. Os coveiros receberam a metade e só receberiam a outra parte quando o retirassem do caixão, assim que a última pessoa lhe deixasse o último adeus.


Como todo defunto, ele não tinha defeito. Era brincalhão, alegre, cortês, diplomata, poliglota e músico/cantor. Ele era a cigarra que durante o inverno, se aquecia na dispensa das formigas. Não se espantem se depois de cantar “Dio como te Amo”, ele retorne com a viola cheia de canções e muitas histórias para contar. " (
http://www.correaneto.com.br/artigos/artigos.htm)



O mundo perdeu alguém alegre, alguém feliz e que acreditava que a vida é bela.
Conheci Franquito nas várias vezes que fui a Macapá. Um doido, sempre me pedia patrocínio mesmo sabendo que era inviável comercialmente, mas ele acreditava. Sempre nos encontrávamos na Beira - Rio e ele, cantando, me obrigava a acompanhá-lo. Quando soube que cantei "A Marselhesa" no Ginásio me fazia cantar na praça. Não tinha como dizer não, ele realmente era envolvente e agradável.
Meu ultimo contato com ele foi em uma viagem de navio Macapá-Belém, acompanhado do meu filho Junior, onde ele mostrou com maestria porque era um sucesso. Show-man que manteve acesso o espírito de todos com ritmos dançantes e bebericantes. Ficou colado 24hs, nos fez participar do show e quando nos despedimos em Belém, ele me deu um beijo no rosto me chamando de irmão.
Ele se foi em fevereiro e só agora fiquei sabendo.

Franquito, você deve estar dando aquelas risadas gostosas e me sacaneando como sempre gostou de fazer e se divertir.

Fique com Deus, meu Irmão!


Felicidade é ter Amigos...

Tive a grande satisfação de receber aqui no Rio meu Amigão Alcir Mendes, lá da nossa querida Belém do Grão Pará...
Trata-se de um carioca que desde criança morou em vários Estados e tem as mais divertidas e duras histórias para contar. Oriundo de familia forte e determinada, suas passagens pelos diversos Estados do nosso Brasil renderam histórias e situações que são dignas de um livro tal a riqueza de adversidades e sucessos. Um proveitoso, divertido e agradável bate-papo.

Atualmente um empresário de sucesso com grande representatividade na Região Norte continua a ser o Alcir Flamenguista (ninguém é perfeito), Papão, Boêmio e grande companheiro de todas as horas.
Hoje, 02/12, está presente na Festa de Casamento de outro Amigo, Ednelson (felicidades!), da turma boêmia marajoara.
Um abração, AMIGOS!

Minha homenagem é através de uma receita da terrinha, onde nossas familias compartilharam de várias e animadas refeições paraenses...

Tim-tim!




FILÉ MARAJOARA

Para fazer esta receita você vai precisar de trezentos gramas de filé de búfalo e cinqüenta gramas de queijo marajoara.
O modo de preparar é simples. Primeiro corte dois pedaços do filé. Tempere com sal e alho à gosto. Numa chapa quente coloque manteiga e depois a carne de búfalo. Frite cada lado por quinze minutos. As laterais do filé também devem ficar bem passadas.
Para finalizar corte duas tiras do queijo marajoara e coloque sobre os pedaços de filé. Com o calor da chapa, as fatias derretem se transformando numa cobertura macia e saborosa. Depois de três minutos, o prato está pronto para ir a mesa. Aí é só servi-lo com arroz branco e batata frita. (Programa É do Pará, Portal ORM)