28 de junho de 2008

DE REPENTE, NÃO MAIS QUE DE REPENTE...


SOU CANDIDATO A VICE-PREFEITO

Meus amigos,
Tenho repetidas vezes criticado e muito o governo federal. Muitas vezes, e alguns dos que me acompanham reclamam, que não critico nada, ou quase nada, o que acontece no Estado ou em Porto Velho. Sou porto-velhense por ter recebido o título de cidadão, o que muito me honra, mas, mais ainda, pelo amor que tenho pela cidade, uma cidade de enorme coração e calor que recebe as pessoas como uma grande mãe. Sou muito grato à Rondônia onde minha família, a partir de meu avô, que, em 1904, nas margens do Urupá, recebeu Ricardo Franco, tem uma trajetória que passa por Vanessa, minha irmã, que teve um filho e uma filha de Guajará-Mirim, por meus filhos, dois porto-velhenses nascidos que, hoje, estão em Londrina fazendo o caminho inverso dos migrantes. Por tudo isto não consigo falar mal de Rondônia nem de Porto Velho já há quem fale mais do que deve. Porém, isto é uma digressão.
Escrevo para dizer que, ontem, fui surpreendido pelo convite do ex-vereador Davi Chiquilito Erse que é candidato a prefeito de Porto Velho para ser seu vice. Confesso que não desejava mais, não tenho mais, muitas vezes, a paciência e a vontade de fazer política. Coloquei como empecilho a vontade de minha mulher que, para meu espanto, foi a favor de que saísse. Confesso que é um sacrifício para mim grande participar novamente de uma campanha. Sei o quanto isto é ruim. Como um conhecedor de marketing recomendo que se o candidato não tiver muito dinheiro 60 dias antes desista e, sei, por experiência própria, a única que tive que somente lhe oferecem dinheiro por interesse ou para denegrir a honra de alguém. O que me fez aceitar? O entusiasmo e a vontade de Davi Chiquilito, um jovem político, que, como disse o presidente do PR, Paulo Morais, “tem DNA de político”. Irei ajudá-lo no que for possível e considero que é uma oportunidade enorme para ele e para Porto Velho. Ele, entre as opções possíveis, é o mais democrático e com maior vontade de fazer coisas, de criar e de mudar. Para Porto Velho seria, é, uma oportunidade de ter uma administração realmente nova e competente. De forma que, hoje, na convenção do PC do B foi homologada por aclamação a chapa com o nome de Davi Chiquilito e Silvio Persivo de vice. Agradeço aos companheiros do PC do B e do PR a oportunidade de poder colaborar. A sorte está lançada e, apesar do partido ser o PC do B, seja o que Deus quiser!



Meu amigo Silvio volta à política, donde nunca se afastou, em grande estilo.
Eu conheci o Silvio em 1986 quando ele era o Secretário de Administração Municipal de Porto Velho e aprendi muito sobre administração pública, sobre a Região Norte e seus costumes, suas peculiaridades, nos longos papos que tínhamos entre uma cerveja e outra.
Um economista reconhecido como um dos maiores, senão o maior, especialista em Região Norte e Mercosul (ALCA), com vários livros escritos, pois é também um grande poeta e cronista. Uma grande escolha para a cidade, pena que saí de lá já há algum tempo e não posso colaborar com meu voto mas fica meu desejo de sucesso.

.

Clique aqui ou no título para visitar o seu blog.

Novaes, no Jornal do Brasil