26 de dezembro de 2005

JUSTIÇA, seu nome é conveniência...

TJ absolve operário acusado de crime ambiental
Agência Estado

O pedreiro Antero da Silva Nascimento, de 23 anos, que estava condenado há quase dois anos de prisão por crime contra o meio ambiente, foi absolvido pelo Tribunal de Justiça, que criticou o Ministério Público e a juíza que proferiu a sentença. O operário em agosto 2003, fora condenado pela juíza Carmen Silva de Lima, a um total de um ano e 10 meses de prisão, acusado de poluir o meio ambiente por dejetos humanos que produzia em seu barraco em uma área de manguezal , em Cubatão. A pena tinha sido substituída por pena restritiva de direito, consistente em trabalho comunitário, além de restrição a locomoção do condenado, todos os fins de semana.
O pedreiro foi acusado de poluir o mangue por que os dejetos humanos de seu barraco, eram lançados em área de preservação ambiental. A sentença condenatória agora invalidada, havia sido proferida em setembro de 2003. O Tribunal criticou tanto a juíza que proferiu a sentença quanto o Ministério Público que apresentou a denúncia, entendendo que houve no caso, " excesso de denuncismo". O desembargador relator Roberto Mortari, destacou que é absurdo condenar um modesto operário, em um mundo em que grandes indústrias poluem impunemente o meio ambiente.

Quer dizer que as cagadas do Delúbio, do Genoíno, do Severino, do Lula não são motivo de ações da Justiça? Só se for pobre? Porquê não condenaram os que governam mal esse País, que recolhem impostos para financiar falcatruas, que só querem saber de poder e mordomias...
Se a função do advogado é de que se faça justiça e não a vingança, esse pobre coitado foi condenado propositalmente por um despreparado que devia estar com raiva da vida e defendido(?) por um advogado idiota.

2 comentários:

Anônimo disse...

Luiz, fico imaginando o cenário, ou melhor, o making off (dessa prisão. Uma pessoa pobre, morando em uma residência miserável, sem acesso ao saneamento básico e que, por isso é obrigado a lançar dejetos na água do mangue.
Enquanto iss0, como você diz, os fabricantes dos maiores dejetos que esse país já conheceu continuam mandando e desmandando, continuam governando (?) o Brasil

Elaine disse...

Brincadeira essa juíza e o ministério público.
Parabéns ao desembargador relator Roberto Mortari.
Sds...Elaine