1 – Jardim Botânico, Curitiba - Inaugurado em 1991, possui uma área de 245 mil m², e uma estufa inspirada nos palácios de cristal ingleses do século passado. Nela estão expostas plantas de todo o território brasileiro. O projeto é do arquiteto Abrão Assad.
2 – Teatro Amazonas, Manaus – Capaz de acomodar 685 pessoas, o teatro foi projetado pelo Gabinete Português de Engenharia e Arquitetura de Lisboa, em 1883, no apogeu do Ciclo da Borracha, quando Manaus era uma das cidades mais ricas do mundo.
3 – Catedral Metropolitana, Brasília - Projetada por Niemeyer, foi inaugurada em 1970. Com 40 metros de altura e 16 arcos de concreto, é circundada por um espelho de água e tem esculturas de Ceschiatti e pinturas de Athos Bulcão e Emiliano Di Cavalcanti.
4 – Teatro Municipal, Rio de Janeiro - Mármores de Carrara coloridos, bronze, ônix, espelhos de cristal, mobiliário nobre, pinturas monumentais, belas esculturas e capacidade para 2.200 pessoas: um verdadeiro templo da cultura.
5 – Forte dos Reis Magos, Natal - Guardando imponente a foz do Rio Potengi, o forte é mais antigo que a cidade: começou a ser construído em 1598. Sua forma atual, lembra uma estrela de cinco pontas, projeto do arquiteto militar Francisco Frias de Mesquita.
6 - Ladeira do Pelourinho, Salvador - A construção de igrejas, solares e sobrados no local aconteceu no século 17, obra de grandes proprietários rurais e das ordens religiosas e terceiras. Cerca de 800 casarões coloniais foram restaurados recentemente.
7 – MASP, São Paulo - Inaugurado em 1947, é o mais importante museu da América Latina. O prédio concebido pela arquiteta Lina Bo Bardi tem no acervo Tintoretto, Botticelli, Manet, Degas, Monet, Renoir, Van Gogh, Picasso, El Grecco, Goya e outros.
Jardim Botânico de Curitiba: o monumento mais votado
Clique nas imagens para ampliar
Extraído do site Mapa-Mundi.com por Eduardo Alves.
Conheço todas e achei merecida a escolha....
Conheço todas e achei merecida a escolha....
Um comentário:
o país possui tantas maravilhas naturais e arquitetônicas que fica difícil escolher
Postar um comentário