4 de novembro de 2006

Rio ecológico, preservador...



"Preguiça capturada na Rodovia Washington Luiz será solta na Floresta da Tijuca
Rio - Uma preguiça foi capturada na tarde desta quinta-feira por um homem na Rodovia Washington Luiz, altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ela estavam companhia de outra preguiça que morreu atropelada. O animal está no G-Mar da Barra e bombeiros o soltarão na Floresta da Tijuca. A preguiça recebeu o nome de Ligeirinha e passa bem."

"Filhote de tamanduá é encontrado no quintal de uma casa no Jardim Botânico
Rio - Moradores de uma casa na Rua Engenheiro Fernandes, no Jardim Botânico, Zona Sul, encontraram um filhote de tamanduá, no quintal, na manhã deste sábado. O Corpo de Bombeiros foi chamado e o animal, que está sem ferimentos, fserá levado à tarde para o Zoológico de Niterói."

"Ouriço-cacheiro e gambá são os novos moradores do Bosque da Barra
Rio - O Parque Natural Municipal Bosque da Barra recebeu dois novos moradores: um ouriço-cacheiro e um gambá. O primeiro é uma fêmea adulta resgatada dia 10 de outubro, no bairro Sulacap, por soldados do Corpo de Bombeiros. Os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente mantiveram o ouriço em observação no Parque Chico Mendes, no Recreio dos Bandeirantes, até esta terça-feira, quando, em operação com a Patrulha Ambiental, soltaram o animal na área do bosque.
Já o gambá, um filhote macho, passou os últimos três meses no Parque Chico Mendes, recebendo os cuidados necessários até a soltura, uma vez que já se alimenta sozinho. O pequeno mamífero, resgatado pela Patrulha Ambiental, perdeu a mãe em um ataque de cachorro, no Recreio."


"Tartaruga gigante encontrada na Barra da Tijuca
Rio - Uma tartaruga-de-couro de 1,70 m e 400 Kg ficou presa em uma rede de pesca na Baía de Sepetiba, nesta sexta-feira, por volta de 15h. Como ela se debatia muito, os pescadores levaram-na para a areia com uma traineira e chamaram os bombeiros do G-Mar da Barra da Tijuca. Apresentando apenas alguns arranhões nas nadadeiras, o animal foi devolvido ao mar, com a autorização da veterinária Gisela Cândido, do Zoológico de Niterói."



Por isso é que amamos o Rio...

3 comentários:

Saramar disse...

Luiz, meu querido amigo.
Você não acha que houve um certo favorecimento (muito pouco) por parte do Senhor aos cariocas?
Eu creio que vou reclamar.
É maravilhoso, não?

Beijos

Kafé Roceiro disse...

É bom ouvir boas notícias do Rio! Parabéns ao seu Estado por ter tanto cuidado com seus animais! Abraços, amigo...

Al Berto disse...

Viva Luiz:

Essa é uma mensagem... com futuro.
Desejo-te um óptimo fim de semana.
Um abraço,