30 de junho de 2007

Estrela de Dodô brilha na inauguração do Engenhão

Artilheiro marca duas vezes e Botafogo vence Fluminese, de virada, na inauguração do Estádio Olímpico João Havelange

Alberto João


Foto: Agência O DIARio - Estádio, redes e placar novos. Com o palco ideal para brilhar, Dodô deixou duas vezes sua marca na inauguração do Engenhão, na noite deste sábado, e ajudou o Botafogo na vitória, de virada, por 2 a 1, contra o Fluminense. Mesmo com Alex Dias, do Fluminense, marcando o primeiro gol do estádio, a festa foi da torcida alvinegra que continua vendo seu time na liderança isolada do Brasileirão. Com a vitória, o Botafogo levou a Taça João Havelange, que foi feita em comemoração a inauguração do estádio construído para o Pan 2007.

Apesar de todos os 40 mil ingressos terem sido trocados por latas de leite em pó, o estádio não ficou completamente lotado, já que muitos bilhetes ficaram nas mãos dos cambistas, que cobravam mais de R$ 60 pelas entradas.

Como foi o jogo

Sem contar com o Jorge Henrique, suspenso, Cuca improvisou Ricardinho, mas a opção não deu certo e durante todo o primeiro tempo, Dodô ficou isolado no comando do ataque. No segundo tempo, o treinador colocou André Lima, que trouxe novo ânimo para o time de General Severiano.

Mesmo com cheiro de novo, o gramado do Engenhão apresentou muitas falhas e os dois times tiveram dificuldades.

Foto: Agência O DIA

Jogando melhor, o Fluminense abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Alex Dias (foto) recebeu bom passe de Maurício, driblou o goleiro Júlio César, e quase sem ângulo, conseguiu balançar as redes do Botafogo.

O atacante tricolor entrou para história do Engenhão, por marcar o primeiro gol do estádio. Ele recebeu o troféu Didi Pereira, que foi o autor do primeiro gol no Maracanã.

No 2º tempo, o Botafogo fez duas alterações e mudou o rumo da partida. Cuca promoveu as entradas de Diguinho e André Lima nos lugares de Túlio e Ricardinho.

Aos 5, Lúcio Flávio girou sobre Romeu e tocou na entrada da área para André Lima. O zagueiro Roger deu o bote e atinge o atacante do Botafogo. Perto do lance, o árbitro Evandro Roman (PR) marcou pênalti. Na cobrança, Dodô bateu com categoria (foto) e empatou o jogo.

Foto: Agência O DIA

Renovado em campo, o Botafogo pressionou o Fluminense. Em um dos lances, Zé Roberto fez boa jogada e cruzou para área, mas o goleiro Fernando Henrique tirou de soco.

Com o seu time em apuros, o técnico Renato Gaúcho tirou Adriano Magrão e colocou Somália, que fez sua estréia no time. Porém, o Botafogo continou melhor em campo. Aos 21, Joílson cruzou para área e André Lima quase marcou de cabeça.

Na busca pelo gol da vitória, Renato Gaúcho tirou o volante Arouca e colocou o meia Cícero. Porém, o jogador ficou apenas três minutos em campo. Depois de fazer uma falta violenta em Juninho, ele recebeu cartão vermelho.

Sem um jogador, o Fluminense não conseguiu segurar o time do Botafogo. Aos 33, André Lima cruzou com perfeição da direita, Rodrigo Tiuí não cortou e Dodô cabeceou forte para virar o jogo no Engenhão.

Aos 37, Joílson foi expulso depois de fazer falta em Júnior César. A partir daí, o time de General Severiano segurou o resultado e saiu vencedor da partida que marcou a inauguração do Engenhão.



Sem comentários.... Estou comemorando...

Amplexos alvinegros!

LC

3 comentários:

spersivo disse...

Luiz,
Pode comemorar que valeu, embora, sinceramente, os times brasileiros, Boafogo inclusive, não mereçam fé. Jogam belas partidas e na outra desaprendem...vamos ver. Aquele abraço. S.

Saramar disse...

Sabendo que iria encontrar belas imagens e uma total e merecida louvaçao, vim, atrasada, compartilhar de sua alegria pela bela e histórica vitória.
Parabéns!

beijos, boa semana.

Jorge Ramiro disse...

Sou do Fluminense, mas eu vivo no Itaim Bibi. Estou feliz com a abertura de novos estádios para a Copa do Mundo.