15 de novembro de 2007

"Cada macaco no seu galho"?

Biólogos encontram baleia em rio da Amazônia

Animal foi achado na Floresta Nacional do Tapajós, na noite de quarta-feira.
Biólogos acreditam que ele errou a rota e se afastou do oceano.

Biólogos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) encontraram uma baleia em um rio na Floresta Nacional do Tapajós, no Pará, na noite de quarta-feira (14). Segundo os funcionários do Ibama, o animal está vivo e pode ter errado a rota, pois se distanciou do oceano.

Ainda não foi possível identificar a espécie da baleia. Equipes do instituto foram até o local para tentar resgatar o animal.



Banhistas entram no mar mesmo com jacaré à solta

Bombeiros continuam as buscas pelo animal na Barra da Tijuca.
Filhote de jacaré pode estar desorientado, diz bombeiro.
Renata Granchi
G1
Bombeiros procuram filhote de jacaré na praia da Barra da Tijuca (Foto: Renata Granchi/G1)

O filhote de jacaré, com cerca de um metro e meio de comprimento, que apareceu nesta quinta-feira (15) na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, ainda não foi encontrado pelos bombeiros.

Apesar do dia chuvoso e da interdição da praia por causa do jacaré, muitos banhistas estão no mar. Homens do 2º Grupamento Marítimo estão no posto 3 da Barra pedindo para que as pessoas tomem cuidado.

"Acredito que ele tenha vindo da Praia da Macumba, pelo canal do Rio Morto e chegou aqui acompanhando a correnteza, que está sentindo Zona Sul. É complicado saber onde esta 'criança' vai aparecer. Ele pode entrar no canal e voltar naturalmente para seu habitat original. Ele deve estar desorientado", explicou, do local, o coronel Ricardo Nunes.

Segundo o coronel, as buscas vão continuar até que a equipe consiga resgatá-lo. Mais cedo, os bombeiros chegaram a ver o animal, mas ele se assustou e fugiu para o mar.

Nenhum comentário: