Biólogos encontram baleia em rio da Amazônia
Animal foi achado na Floresta Nacional do Tapajós, na noite de quarta-feira.
Biólogos acreditam que ele errou a rota e se afastou do oceano.
Biólogos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) encontraram uma baleia em um rio na Floresta Nacional do Tapajós, no Pará, na noite de quarta-feira (14). Segundo os funcionários do Ibama, o animal está vivo e pode ter errado a rota, pois se distanciou do oceano.
Ainda não foi possível identificar a espécie da baleia. Equipes do instituto foram até o local para tentar resgatar o animal.
Banhistas entram no mar mesmo com jacaré à solta
Bombeiros continuam as buscas pelo animal na Barra da Tijuca.
Filhote de jacaré pode estar desorientado, diz bombeiro.
O filhote de jacaré, com cerca de um metro e meio de comprimento, que apareceu nesta quinta-feira (15) na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, ainda não foi encontrado pelos bombeiros.
Apesar do dia chuvoso e da interdição da praia por causa do jacaré, muitos banhistas estão no mar. Homens do 2º Grupamento Marítimo estão no posto 3 da Barra pedindo para que as pessoas tomem cuidado.
"Acredito que ele tenha vindo da Praia da Macumba, pelo canal do Rio Morto e chegou aqui acompanhando a correnteza, que está sentindo Zona Sul. É complicado saber onde esta 'criança' vai aparecer. Ele pode entrar no canal e voltar naturalmente para seu habitat original. Ele deve estar desorientado", explicou, do local, o coronel Ricardo Nunes.
Segundo o coronel, as buscas vão continuar até que a equipe consiga resgatá-lo. Mais cedo, os bombeiros chegaram a ver o animal, mas ele se assustou e fugiu para o mar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário