15 de novembro de 2007

Lula: CPMF é coisa de rico, que não devia reclamar do que paga

RIO DE JANEIRO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite de quarta-feira que a CPMF "é coisa de rico" e que a classe empresarial não deveria reclamar de quanto paga.

Em fala de improviso, durante a cerimônia de abertura da 13ª Conferência Nacional de Saúde, Lula elogiou o médico Adib Jatene, ministro da Saúde no governo Fernando Henrique Cardoso. Jatene interpelou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, pedindo apoio para a CPMF.

- A verdade é a seguinte. Essas pessoas, sobretudo os ricos, porque pobre não paga CPMF, vamos ser claros. CPMF é coisa de rico, não é coisa de pobre (...), essas pessoas precisariam, sobretudo uma parte empresarial, não apenas reclamar do que pagam, mas dizer publicamente também quanto ganham, quanto lucraram nesses quatro anos - afirmou o presidente. (G1)


Agora ficou fácil ter conta em banco!

Com a Conta CAIXA Fácil, todo brasileiro pode ser correntista de uma das maiores e mais tradicionais instituições financeiras do país.

Esta modalidade de conta foi criada especialmente para você que tem movimentação financeira de até R$ 1.000,00 ao mês. Além de possibilitar o acesso aos serviços bancários básicos, a Conta CAIXA Fácil não cobra tarifas de manutenção.

A Conta CAIXA Fácil é a conta da CAIXA para todos os cidadãos brasileiros. É prática e não tem burocracia: para solicitar a sua abertura, basta apresentar RG e CPF, sem precisar comprovar renda.




Clicando em qualquer parte do texto acima você verá que CPMF é coisa de pobre, sim. A propaganda da Caixa, com a Regina Casé, mostra a cruel voracidade do Governo Federal.....

.

2 comentários:

spersivo disse...

Luiz,
Com o Lulla ~t�o contradit�rio do que jeito que � n�o admira que at� os jacar�s estejam desorientados...
S.

Anônimo disse...

pobre povo pobre e ignorante que não entende que paga o mesmo que o rico