3 de dezembro de 2006

Felicidade é ter Amigos...

Tive a grande satisfação de receber aqui no Rio meu Amigão Alcir Mendes, lá da nossa querida Belém do Grão Pará...
Trata-se de um carioca que desde criança morou em vários Estados e tem as mais divertidas e duras histórias para contar. Oriundo de familia forte e determinada, suas passagens pelos diversos Estados do nosso Brasil renderam histórias e situações que são dignas de um livro tal a riqueza de adversidades e sucessos. Um proveitoso, divertido e agradável bate-papo.

Atualmente um empresário de sucesso com grande representatividade na Região Norte continua a ser o Alcir Flamenguista (ninguém é perfeito), Papão, Boêmio e grande companheiro de todas as horas.
Hoje, 02/12, está presente na Festa de Casamento de outro Amigo, Ednelson (felicidades!), da turma boêmia marajoara.
Um abração, AMIGOS!

Minha homenagem é através de uma receita da terrinha, onde nossas familias compartilharam de várias e animadas refeições paraenses...

Tim-tim!




FILÉ MARAJOARA

Para fazer esta receita você vai precisar de trezentos gramas de filé de búfalo e cinqüenta gramas de queijo marajoara.
O modo de preparar é simples. Primeiro corte dois pedaços do filé. Tempere com sal e alho à gosto. Numa chapa quente coloque manteiga e depois a carne de búfalo. Frite cada lado por quinze minutos. As laterais do filé também devem ficar bem passadas.
Para finalizar corte duas tiras do queijo marajoara e coloque sobre os pedaços de filé. Com o calor da chapa, as fatias derretem se transformando numa cobertura macia e saborosa. Depois de três minutos, o prato está pronto para ir a mesa. Aí é só servi-lo com arroz branco e batata frita. (Programa É do Pará, Portal ORM)

Nenhum comentário: