9 de março de 2010

Para minha mana Lila

Normalista

Nelson Gonçalves

Composição: Benedito Lacerda & David Nasser

Vestida de azul e branco
Trazendo um sorriso franco
No rostinho encantador
Minha linda normalista
Rapidamente conquista
Meu coração sem amor

Eu que trazia fechado
Dentro do peito guardado
Meu coração sofredor
Estou bastante inclinado
A entregá-lo ao cuidado
Daquele brotinho em flor

Mas, a normalista linda
Não pode casar ainda
Só depois que se formar...
Eu estou apaixonado
O pai da moça é zangado
E o remédio é esperar









Meus tempos de criança

Noite Ilustrada

Composição: Ataulfo Alves

Eu daria tudo que eu tivesse
Pra voltar aos dias de criança
Eu não sei pra que que a gente cresce
Se não sai da gente essa lembrança

Aos domingos, missa na matriz
Da cidadezinha onde eu nasci
Ai, meu Deus, eu era tão feliz
No meu pequenino Miraí

Que saudade da professorinha
Que me ensinou o beabá
Onde andará Mariazinha
Meu primeiro amor, onde andará?

Eu igual a toda meninada
Quanta travessura que eu fazia
Jogo de botões sobre a calçada
Eu era feliz e não sabia



Mana não encontrei com o Nelson Gonçalves (não sei se ele gravou), mas com Noite Ilustrada é marcante.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mano, você se excedeu em nos gratificar - as hoje velhas professorinhas deste país que nem mais tem curso normal. A outra de que falei talvez não tenha título de professorinha.Começava assim;EU A VEJO TODO DIA, QUANDO O SOL MAL PRINCIPIA A ESTRADA A ILUMINAR.EU VENHO DA BOEMIA E ELA VAI QUANTA IRONIA PRA ESCOLA TRABALHAR...Mas ouvir Noite Ilustrada me relembrou a infancia e os slides são divinos.Beijos gratos, Lila