29 de agosto de 2006

Acontece só com os outros?

Executivo assassinado no Centro
Com dois tiros pelas costas, bandido mata diretor de empresa. Mãe da vítima acalenta o corpo
Maria Inez Magalhães
Rio - O diretor-superintendente e filho do dono da empresa Semenge Engenharia, Leonardo Tramm Drumond, 38 anos, foi assassinado no início da noite de ontem, na esquina das ruas Candelária e Visconde de Inhaúma, no Centro da cidade. Um homem não-identificado disparou duas vezes, à queima-roupa, nas costas do empresário, que estava a 50 metros do seu local de trabalho, na Rua da Candelária, número 83. O bandido teria levado apenas uma maleta de documentos que estava com o executivo. Relógio, cartões e carteira com dinheiro não foram roubados.
.
.
.
.
.
.
Mulher é esquartejada em Botafogo
Dona de casa de festas de 52 anos encontraria filha no aeroporto, mas foi atacada a caminho
Rio - O encontro do corpo esquartejado de uma mulher, às 20h30 de ontem, na Rua Sorocaba, em frente ao número 667, em Botafogo, chocou moradores da região. A vítima foi reconhecida como Edna Tosta Gadelha Souza, 52 anos, dona de casa de festas na Rua Bambina, no mesmo bairro. Quem a reconheceu, às 23h30, foi o marido, funcionário público identificado apenas como Marcos. No desespero, ele ligou de um celular para a filha. “Aqui não está nada bem. A sua mãe está morta”, desabafou, transtornado. A família mora na Lagoa.
.
.
.
.
.
Há muito tempo o crime assumiu o Rio de Janeiro. Políticos e policiais estão envolvidos e diariamente são apontados, indiciados e absolvidos. A corrupção e impunidade andam de mãos dadas, o povo, estarrecido e amedrontado, está refém de orações como forma de proteção.
Já passou a hora da população acordar, se mexer, gritar. Os dois casos acima noticiados pelo jornal "O Dia" nos mostra a cara do Rio. Provavelmente pegarão um menor que assumirá o crime e sairá impune, a legislação é falha na proteção dos cidadãos.
Vamos agir para que não sejamos notícia amanhã. Vamos deixar de achar que só acontece com os outros e vamos reagir, vamos denunciar, vamos vigiar nossos filhos, quem se beneficia do dinheiro sujo fingindo que não vê o que seus filhos e amigos fazem amanhã será a vítima.
Temos que rever urgentemente o Código Penal, prisão perpétua sim, pena de morte talvez, redução da idade penal sim, menores infratores com penas iguais aos maiores de idade em ambiente apropriado sim, cadeias diferenciadas com atividades para os presos se manterem sim...
Tem muita coisa a ser feita e somente com a mobilização da sociedade é que as coisas acontecerão. Esse papo de que seu voto é que vai mudar o País é balela, o que vai mudar o País é o povo ir prá rua, acuar as autoridades para que façam algo e que possamos deixar de ser reféns do crime.
Liberdade já!
.
.
.

Um comentário:

Saramar disse...

Luiz, meu amigo, sim, liberdade para os cidadãos de bem, presos na violência e na anarquia legal.
Temos que nos livrar da legislação feita para proteger todo tipo de cirminosos.

Excelente post!
Parabéns.