6 de janeiro de 2007

CONCURSO PREMIA AVISOS COMO "NÃO SEQUE O CELULAR NO MICROONDAS"

"Não coloque pessoas aqui", em máquina de lavar, pegou 1º lugar.
Vencedor levou US$ 500.

Um aviso em uma máquina de lavar que diz "não coloque pessoas aqui" foi eleito o mais bizarro no concurso anual "Wacky Warning Label". A competição é comandada pela organização M-Law, de Michigan, e discute - com uma dose de ironia - como os processos na Justiça por acidentes vêm afetando os avisos colocados nos produtos.

"Não use fósforo ou chama para checar o nível do combustível" ficou em segundo lugar. "Não tente secar o seu celular em um microondas" pegou a terceira colocação.

O grande vencedor do prêmio, Bob Wilkinson, de Northville, levou para casa US$ 500 e uma cópia do livro "Remove child before folding, the 101 stupidest, silliest and wackiest warning labels ever" (algo do tipo "Remova as crianças antes de dobrar, os 101 avisos mais estúpidos, bobos e bizarros"), escrito pelo presidente da M-Law, Bob Dorigo Jones.

O aviso da máquina de lavar e outros ganhadores foram selecionados a partir de uma lista de sugestões dos ouvintes do programa de rádio de Dick Purton, da WOMC-FM, de Detroit.

"O concurso anual e o livro nos dão a chance de contar a verdadeira história de como o sistema legal de nosso país se tornou tão errático a ponto de tornar esse tipo de aviso necessário", disse Jones. "A mentalidade 'processe antes, pergunte depois' está mudando a nossa cultura. O livro vai deixar o leitor se perguntando se deve rir ou chorar."

Os caras se divertem de todas as maneiras e sempre rendendo uma graninha...


Nenhum comentário: