6 de janeiro de 2007

Sérgio Cabral: 'Eu recebi um baú de problemas'

Sérgio Cabral: 'Eu recebi um baú de problemas'

Alexandre Freeland
Alfredo Junqueira
Fabiana Sobral

Rio - Apesar da tensão pela dificuldade de pagamento dos salários, os servidores do estado terão motivos para comemorar nos próximos meses. É o que garante o novo governador do Rio, Sérgio Cabral Filho. Em entrevista a O DIA, Cabral acena com iniciativas que atendem a antigos pleitos dos funcionários estaduais. A instituição de plano de saúde particular — seguindo modelo adotado no município —, o fim da taxação de 11% dos inativos e o cumprimento de 15 planos de cargos e salários do funcionalismo são algumas das metas...

...—O estado analisa, então, a possibilidade de fornecer planos de saúde privados para os servidores?

—"Essa é a nossa meta."



Tentem me explicar, se necessário desenhem, sou meio burro.

O problema é que não entendo como o Estado fala em adoção de medidas privadas para solução de assuntos de responsabilidade pública.

Cada vez mais o público e privado estão no mesmo cesto, com divisões proporcionais. Em vez de cumprirem suas funções, terceirizam remuneratóriamente suas decisões.

Lastimável e deprimente!

2 comentários:

Saramar disse...

Neste país (risos), a terceirização é usada justamente para encobrir a incompetência administrativa dos governantes.
Enquanto mantêm em seus quadros, funcionários ociosos, terceirizam tarefas que poderiam perfeitamente bem ser realizadas por estes.
Se o dinheiro saísse do bolso deles....

Alexandre, The Great disse...

Luiz Carlos.
Acho que deve estar havendo algum erro de interpretação da sua parte: não é "adoção de medidas privadas para solução de assuntos de responsabilidade pública", mas "assuntos de responsabilidade pública adotam soluções medidas nas privadas".

Ficou mais claro?