30 de janeiro de 2007

Justiça reduz pena de atirador do Shopping Morumbi

"São Paulo - A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo reduziu nesta terça-feira a pena de Mateus da Costa Meira, de 110 anos e 6 meses de reclusão para 48 anos e 9 meses. Mateus matou três pessoas e feriu outras quatro na sala 5 do cinema no Shopping Morumbi em novembro de 1999, usando uma submetralhadora.

Os desembargadores Bittencourt Rodrigues (relator), Helio de Freitas e Barbosa de Almeida entenderam, por votação unânime, que os crimes cometidos tratavam de uma única conduta, aplicando a pena de 29 anos e 3 meses de reclusão para os homicídios consumados e 19 anos e 6 meses para os tentados."

Fonte: O Dia Online


Deixa eu ver se entendi: Quer dizer que se alguem matar dez pessoas na mesma hora é computado somente como um crime, uma vida?
Desenhem prá mim, por favor...



Um comentário:

CAntonio disse...

Caro Marques,

Vamos acreditar que essa pena seja justa. Ela será integralmente cumprida? Com a mardita progressão, ele cumprirá um sexto da pena e poderá ter todos os benefícios, ou seja + ou - 8 anos e uns quebrados; ele já cumpriu uns três (?), então logo estará apto a praticar tiro ao alvo, digamos, num corintians e palmeiras pela final de algum campeonato.

É piada....

SDS,