8 de fevereiro de 2007

Bandos humanos acabando com a raça humana?




Desde o início procurei fazer um blog voltado para o bom humor, a irreverência, a alegria do carioca, do brasileiro, mas hoje tenho que colocar prá fora o meu desânimo com o ser humano, principalmente com uma parcela da sociedade carioca.

O Rio envergonhou mais uma vez a raça humana.
O brutal assassinato do menino João Hélio virou prá mim um divisor de águas, não tem mais jeito, a destruição da raça humana caminha a passos largos para consumação.


Fico me perguntando: Cadê nossos governantes que não se pronunciaram, não agiram com a firmeza que devem ter em defesa da sociedade?

O mínimo que o Presidente deveria fazer era entrar em rede nacional e expressar a indignação do povo que o atura no mais alto cargo e declarar que sua prioridade será iniciar amanhã, dia 9, um trabalho conjunto com os outros poderes para que a pena de morte ou prisão perpétua sejam implantados imediatamente no Brasil. Que sistemas de penas serão revistos e reduções de pena serão analisadas com maior rigor. Que o Estatuto do Menor será revisto, que menores respondam como adultos, enfim que o Brasil não vai mais conviver e tolerar que o crime seja o maior poder. Mas não, prefere distribuir cartilhas para ensinar para as crianças de 13 anos que beijar é melhor que comer chocolate, que colocar camisinha a dois é um ato de prazer, ora, nos dê segurança que educação sexual damos para os nossos filhos no momento certo e dentro dos nossos costumes.


E o Governador... porque não foi prá TV demonstrar sua indignação com ações rápidas e concretas? Chega de estudos e promessas de aumento de efetivo, de colocar a PM desfilando pelas ruas com armamentos pesados prá intimidar quem tem equipamentos mais sofisticados. De falar contra as milícias e oferecer um serviço mais caro e pior que elas. Procurem conhecer mais sobre a atuação das milícias (sei que são ilegais, afinal são "empresas de vigilância informais) e verão que se a comunidade dos suspeitos presos fossem controladas por uma delas o crime poderia não ter acontecido, milícias não permitem nem usuários de drogas na comunidade, elas criam espaços para as crianças e desocupados se divertirem. O Governo está jogando as milícias no colo da população...

Nossos Deputados representantes do povo e Senadores, representantes do Estado, o que estão fazendo para melhorar a segurança da população?

Meus caros amigos leitores, hoje minha familia e fez uma oração para o menino João Hélio seguir em paz de mãos dadas com Jesus, e também para a raça humana passe a acreditar no amor entre as pessoas, a síntese do que Deus quer que seus filhos tenham entre si.

Tem solução, depende de nós.
Depende de todos que tenham familiares, amigos, conhecidos, inimigos ou vizinhos e seja usuário de drogas, traficante, fornecedor ou aliciador para que o Governo faça seu trabalho e dê o tratamento adequado e necessário para cada caso.

A maioria ainda vê e fica indignada com o que acontece com os outros.
Não podemos nos excluir do processo de melhoria da qualidade de vida, vamos agir prá não ter que reagir.

Que Deus nos proteja, ilumine e nos abençoe.


2 comentários:

Anônimo disse...

atingimos um ponto que a barbárie já não indigna ninguém, é só mais um fato para ser explorado por um dia....
a população está abandonada

Saramar disse...

Luiz, meu amigo, entendo perfeitamente o que quis transmitirneste post porque, como mãe, eu choro sempre que leio algo sobre esse horror.
Autoridades?
Lula afirmou em discurso a defesa dos criminosos, ao defender a menoridade penal.
Deputados? estão brigando por cargos na câmara de horrores e nas assembléias igualmente horríveis.
governandor? é mais um insensível que só enxerga o próprio umbigo, ou seja, sua carreira de vassalo do petismo.
Como disse a querida Stella, estamos sós.
Só Deus, apenas ele poderá dar um jeito, inclusive na infinita dor dos pais de João Hélio.

beijos