17 de fevereiro de 2007

Retrato de um País e seu Presidente que não sabe e nem faz nada


Rio - Agentes da Delegacia da Polícia Federal (PF) do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim prenderam, na manhã de ontem, um dos envolvidos na morte do escrivão Rônei Cândido Resende, 32 anos, executado com nove tiros de fuzil durante tentativa de assalto na noite do dia 9, na Linha Amarela. Carlos Henrique Martins Gonçalves, o Peixe, 21 anos, foi preso em casa, no Morro do Engenho, no Engenho da Rainha. De acordo com as investigações, o assassinato teria sido filmado pelos criminosos num celular e as imagens seriam exibidas em um baile funk.

O escrivão deixou a delegacia do aeroporto e seguia para casa, em Todos os Santos. Entre as saídas 2 e 3 da Linha Amarela, o policial foi cercado por pelo menos quatro homens armados, que queriam levar seu carro, um Vectra quatro portas. “É um carro veloz e ágil, de muito interesse para quem pratica os chamados bondes (comboio de bandidos)”, explicou a delegada Ana Maria Pompílho da Hora, responsável pelas investigações.

Pelo relato de testemunhas, os bandidos descobriram que Rônei era policial federal por causa de sua carteira funcional e pela credencial de acesso ao aeroporto, que estava escondida embaixo da camisa. Ao ser identificado como agente, ele foi levado pelos criminosos para o Morro do Engenho, onde foi torturado na presença de mais de 15 homens.


TORTURADO E QUEIMADO

Depois da tortura, Rônei foi morto e teve a parte de cima do corpo carbonizada, para dificultar a identificação. “Depois, os bandidos o colocaram no porta-malas do Vectra, que foi abandonado em área de facção criminosa rival, para prejudicar as investigações”, contou a delegada Ana Maria. “Uma testemunha viu a ação dos criminosos e ligou para o Disque-Denúncia (2253-1177), que recebeu diversas informações sobre o crime e nos ajudou muito na investigação”, completou a policial.

O veículo do escrivão teve os vidros quebrados e foi todo danificado. “Eles quebraram o carro todo para facilitar na hora de atear fogo ao veículo. O que não esperavam era que uma testemunha fosse jogar água no carro para apagar o incêndio, o que também nos ajudou muito na apuração do crime”, disse a delegada.

De acordo com a PF, Peixe é gerente de uma das bocas-de-fumo do Morro do Engenho, dominado pela facção criminosa Comando Vermelho (CV). No depoimento prestado na tarde de ontem na delegacia do aeroporto, Peixe deu os nomes dos comparsas e confessou como matou o policial. A Polícia Federal agora tenta localizar os outros criminosos e o celular em que foi feito o vídeo da execução. Fonte: O Dia Online



Blog do Reinaldo Azevedo

"Lula é um menor de 60 anos: inimputável
Lula voltou a falar sobre crimes e a maioridade penal. Leiam:
“Eles são, na verdade, um resultado de um momento longo de quase 25 anos em que o estado brasileiro não cumpriu com as suas funções para com uma grande parte do seu povo. Então, eu fico me perguntando, se seria justo punir apenas quem cometeu as barbaridades e se esquecer de fazer a punição a quem é o culpado por esse jovem ter chegado a essa situação. E eu fico imaginando que se a gente aceitar a diminuição da idade para puni-los para 16 anos, amanhã estarão pedindo para 15, depois pra nove, depois pra dez. Quem sabe algum dia queiram punir até o feto”.
Os 25 anos, é claro, não devem compreender os quatro em que ele é presidente da República. Aí está a síntese do pior pensamento, do mais vulgar, do mais vagabundo, do mais desonesto que pode haver do ponto de vista intelectual. Já informei aqui qual é a idade para punir criminosos em outros países. O Brasil é um dos poucos que definem a idade de 18 anos. Na maioria das nações civilizadas, é menos. Até na Cuba amada dos petistas, onde vigora a selvageria socialista tão apreciada pelas esquerdas, a idade é 16.
Sim, a questão da maioridade, sozinha, não resolve nada. No caso, ela só revela um entendimento vesgo, perturbado, da questão. Reparem que o “jovem” de Lula não é responsável por nada. Ele é só um produto passivo das circunstâncias. Ele matou, sim, mas também é uma vítima. É a cantilena de sempre da esquerda. Ora, se é assim, nem se mexe na maioridade nem se mexe em coisa nenhuma. Ou se resolve, antes, o problema da desigualdade, ou toda intervenção será sempre uma injustiça. Reparem que punição, para Lula, seria impor pena ao agressor. Ele não enxerga o “outro” na ação do bandido: a vítima.
Eu compreendo por que Lula não quer mexer nesse assunto. Ele também é um menor de idade. O processo político o trata como um inimputável. Por isso ele disse aquela barbaridade ontem, na solenidade com aquele falso índio boliviano, e tudo ficou por isso mesmo. “Aquilo o quê?” Lula lembrou que ele e Evo Morales já foram sindicalistas. E, segundo disse, o fato de os dois serem presidentes não pode estragar essa relação maior. O processo político que não reage a uma declaração dessa qualidade está semi-morto.
Lula tem, se não me engano, 60 anos. Esse é o novo limite da inimputabilidade no Brasil. No ano que vem, a gente eleva para 61..."



E ainda ter que escutar que eu sou culpado pelo problema?
Sai de retro, Presidente!!!


2 comentários:

Anônimo disse...

sinto vergonha de ser representada, por um ignorante, semi-alfabetizado, que se julga um Jesus revivido.

Como vc. sinto vergonha de minha nacionalidade, de servir-mos de chacota na comunidade internacional,com as barbaridades que esse energúmero vive a falar nos 4 cantos do mundo.
A diferença entre mim e elle, é que enquanto meu pai trabalhava duro para educar seus filhos com êxito, o pai alcóolatra delle, vivia em botecos enchendo a caveira de pinga, hábito transferido com sucesso a elle.

Está faltando muitos aquilos roxos, na nossa terra.

Anônimo disse...

http://markonzo.edu http://www.hothotheat.com/profiles/blogs/arimidex-side-effects-1 http://blog.bakililar.az/metronidazole/ http://www.netknowledgenow.com/members/effexor-side-effects.aspx anothercity bored http://cipro.indieword.com/ http://www.netknowledgenow.com/members/prozac-side-effects.aspx transvoyeur chota