1 de agosto de 2005

Começa a caça oficial a Windows piratas

A partir de hoje, somente donos de cópias originais poderão fazer atualizações do sistema operacional da Microsoft.

São Paulo - A Microsoft começa hoje a utilizar oficialmente o Windows Genuine Advantage, software que comprova se um Windows é ou não pirata. Desse modo, somente os donos de cópias legítimas poderão ter acesso ao sites do Windows Update para fazer o download de atualizações do sistema operacional.
Os pacotes de segurança, porém, estarão disponíveis para todos, segundo informa Bonnie MacNaughton, procurador da Microsoft. Ele diz ainda que “os usuários que possuem uma cópia ilegal do produto poderão recebê-lo gratuitamente ou comprá-lo com desconto.
Para se beneficiar da promoção grátis, é preciso preencher um formulário, identificando a fonte da falsificação do produto e fornecer uma prova de compra, além de enviar o CD pirateado para a Microsoft.
Quem não tiver os dados exigidas, terá a opção de comprar um XP Home Edition por 99 dólares ou XP Professional Edition por 149 dólares. Em geral, essas versões custam, respectivamente, US$1 99 e 299 dólares.
Com base em estudos da Business Software Alliance, a Microsoft estima que mais de um terço das cópias do Windows vendidas no mundo é falsificado.
João Magalhães

Nenhum comentário: