16 de abril de 2006

2,5 milhões de falsificados. Até a classe A já se rendeu

"...Segundo pesquisa da Federação das Indústrias do Rio (Firjan), pelo menos metade dos consumidores das classes A (47%) e B (49%) admitem que compram piratas..." (cliquem e leiam a matéria completa do Dia)



Indignados com Caixa 2? Com Delúbios, Okamotos e Valérios?
A representação política reflete bem o caráter de boa parte da população, daquela que compra produtos piratas em vez de agir para reduzir a carga tributária, daquela que utiliza celular enquanto dirige, daquela que abre pacotes em supermercados para tirar uma lasquinha dos produtos, daquela que sabe dar um jeitinho na hora em que precisa do seguro do seu automóvel, que não paga IPTU, IPVA porque sabe que terá descontos no ano seguinte, que não paga o condomínio porque a multa é pequena e onera os demais que cumprem suas obrigações.
Vamos continuar a mostrar nossa indignação com os políticos e autoridades, mas vamos também fazer nossa parte. Não adianta continuar com o discurso que o 'ético' oficializou de que todos fazem...
Tem gente que não faz.
Aproveitando a Páscoa, vamos lembrar que a máxima do Cristianismo é "não faça com os outros o que não quer que façam com você".

3 comentários:

spersivo disse...

Luiz,
Comentário perfeito. O brasileiro, em geral, só vê o cisco no olho dos outros. No trânsito, então esta forma de pouco se importar com os outros é criminosa. De fato para sermos melhores precisamos começar por vigiar a nós mesmos. S.

Alexandre, The Great disse...

Apoiado, Luiz Carlos.
Temos que "revogar" a Lei de Gérson, pois graças a ela que chegamos a este ponto - é a exacerbação do ideal de prazer ilimitado, contudo, como nos ensinou Thomas Hobbes, os bens do prazer são limitados e portanto não estão disponíveis para todos.

Oportna análise esta sua.

Anônimo disse...

Luiz, boa noite.
Muito bem dito. Aliás, é tão fácil cobrar ética dos outros e praticar essas pequenas desonestidades com a maior cara de pau!
Excelente o seu texto.
Creio que vou irei cloná-lo, ou melhor (furtá-lo)
Ihhhh!!!! isso não combina com o que você acabou de dizer. Então que tal me dar permissão para reproduzi-lo lá no Lidos? Complementa perfeitamente o que postei hoje.
Obrigada

Beijos