1 de abril de 2006

Políticos, argh!

"Prefeito substituto visita pela primeira vez o Souza Aguiar e diz que atendimento é desumano
Pâmela Oliveira
Rio - O atendimento no Hospital Municipal Souza Aguiar é “desumano”, segundo o prefeito interino do Rio, o presidente da Câmara dos Vereadores, Ivan Moreira, que foi ontem pela primeira vez à unidade. De acordo com a sua avaliação, médicos trabalham constrangidos devido à falta de condições.
“A situação é constrangedora. Pacientes estão internados em macas sem colchonetes, direto na chapa de metal. Outros, em cadeiras de rodas por causa da falta de macas. É preciso empenho e verba para tentar melhorar as condições do hospital, que está muito ruim”, disse Moreira. Para ele, “descaso” é a melhor palavra para definir a situação do hospital de emergência, que entre outros problemas está com seu único tomógrafo quebrado desde o fim do Carnaval.
“É muito descaso com o ser humano. As pessoas estão jogadas sem condição de atendimento. É preciso aumentar a aplicação de recursos no hospital para que os profissionais possam trabalhar”, criticou.
Desde quarta-feira, os funcionários que faziam a segurança do Souza Aguiar e do Miguel Couto foram afastados por determinação da Polícia Federal porque a empresa que prestava o serviço não era credenciada. Moreira disse que a Polícia Federal permitiu que os “vigilantes clandestinos” continuem nos hospitais até terça-feira.
O vereador, que pertence ao PFL, mesmo partido do prefeito Cesar Maia, afirmou não estar constrangido por criticar a gestão do aliado. “Não posso me omitir porque a situação do Souza Aguiar é grave”, afirmou, acrescentando que hoje vai relatar a Cesar Maia o que presenciou. Moreira assumiu porque Cesar foi para o Equador e o vice, Otávio Leite, viajou para Buenos Aires.
A assessoria de Cesar Maia e da da Secretaria Municipal de Saúde não comentaram as declarações de Moreira." Fonte: O Dia online



Retrato dos nossos políticos, o oportunismo é a bandeira-chefe.
Como pode um Vereador, Presidente da Câmara, não conhecer o que o Brasil todo viu e discutiu?

O P O R T U N I S M O !

Vai população, continua a votar num cara como esse ( e demais por esse Brasil afora).
Não existe Bispo prá reclamar do seu erro, vai querer pagar o pedágio do Bispão?


Um comentário:

Anônimo disse...

É um farsante, não?

Abs