O BLOB tem uso fácil para todas as idades e permite acompanhar familiares por meio de localização instantânea, “babá eletrônica” à distância e serviços diferenciados
A partir de 26 de setembro já estará disponível ao consumidor o BLOB, um aparelho que possui comandos simplificados, com três botões que fazem ligações para números pré-programados, mais uma tecla de contato com o Assistente Pessoal (Central de Atendimento personalizada). Além de facilitar o contato entre as pessoas da família com apenas um toque, o BLOB reúne serviços especiais, como localização instantânea e rastreamento com a nova tecnologia Super LBS, entre outros. O gestor do aparelho, ou responsável, pode localizar o usuário que está com o BLOB pela Internet, pelo Assistente Pessoal ou com outro celular que tenha acesso à rede.
Os serviços do BLOB também incluem Babá Eletrônica (canal de escuta a qualquer distância), Sensor de Som (que alerta os responsáveis sobre ruídos estranhos no ambiente onde está o usuário com o aparelho), Me Avisa (despertador múltiplo programado pelo responsável), viva-voz, agenda telefônica virtual e controle diário de utilização. "A idéia do BLOB é proporcionar mais tranqüilidade, bem-estar, segurança, liberdade e acesso à tecnologia para todos os membros de uma família, principalmente crianças entre 4 e 8 anos e idosos, com um eficiente controle de gastos", explica Marcelo Zylberkan, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do aparelho.
Vale a pena ler a matéria completa (clique no título).
O endereço oficial é http://www.blobonline.com.br/
É uma tecnologia que atende os idosos com dificuldades de acessar a agenda para ligações, para os pais monitorarem crianças, empresas rastreando mercadorias e valores, enfim, uma ferramenta extremamente útil e de razoável ace$$o.
Gostei, mas vamos verificar se na prática realmente funciona, espero que sim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário