1 de setembro de 2006

E-mail se autodestrói em 30 segundos

Sex, 01 Set - 02h48
Agência Estado


Várias empresas de tecnologia estão oferecendo novos serviços para tornar os atuais programas de e-mail, como o Outlook, da Microsoft Corp., mais seguros, com funções que vão desde e-mails que não podem ser repassados até mensagens que só podem ser vistas por um tempo limitado - e depois se autodestroem. Embora a maioria dos programas de e-mail já se proteja contra ataques de vírus e spam, eles dão pouco controle ao usuário sobre as mensagens enviadas. Então, esses terceiros, que não trabalham diretamente com a Microsoft ou outras empresas de e-mail, querem preencher a lacuna.

A Echoworx, uma empresa de capital fechado de Toronto, lançou seus serviços Secure Mail em janeiro. O serviço é vendido por provedores de Internet para usuários nos Estados Unidos e Canadá, que têm de pagar de US$ 5 a US$ 8 por mês. O serviço é atraente para usuários individuais e também para empresas que querem garantir confidencialidade, diz Chris Erickson, um vice-presidente executivo da Echoworx. Ele não quis dizer quantas pessoas usam o serviço atualmente. "Para os consumidores, o importante é (evitar o) roubo de identidade", diz Erickson. E como o Secure Mail torna mais fácil provar que as mensagens foram recebidas e que seu conteúdo não foi alterado, empresas podem negociar acordos por e-mail com mais segurança, diz.


Outro novo serviço, o Kablooey Mail, permite que o usuário envie e-mails que só podem ser vistos durante alguns tempo, o que pode ser atraente para pessoas que não querem rastros de sua correspondência. O serviço gratuito, que estreou em julho, permite que as pessoas entrem no site da Kablooeymail.com para escrever um e-mail e definir um prazo de validade, que pode ir de dez segundos a duas semanas a partir do momento em que o e-mail é aberto. Uma copia do e-mail fica gravada na conta do remetente.

As informações são de O Estado de S.Paulo/WSJA. (CO)



Realmente é hora de atualizar os programas de e-mail.
Conhecemos bem os recursos atuais e já não somos atendidos nos nossos desejos de comunicação. Tem muita coisa ultrapassada e novas opções são necessárias com a mesma velocidade que a grande rede nos proporciona.
Atualizações tornarão funcionais e mais confiáveis o envio e recepção de mensagens, inclusive aprimorando os recursos de personalização da comunicação.
A comunicação falada via internet já é uma realidade e está dando uma grande dor de cabeça para as teles.
Os Correios que se cuidem, vão ter que escolher alternativas viáveis com a rapidez dos novos rumos da comunicação.

Nenhum comentário: