25 de setembro de 2006

OAB do Rio acusa Lula de querer dividir a nação brasileira


Rio - O presidente da seção do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Octavio Gomes, divulgou um comunicado nesta segunda-feira fazendo duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ele, Lula "reacende uma indesejável e superada questão de luta de classes pretendendo dividir a nação brasileira entre os bons, que seriam seus eleitores, e os maus, que não lhe emprestarão o voto".

Para Otavio Gomes, algumas opiniões manifestadas por Lula em entrevistas causam preocupação nos que defendem a intocabilidade do Estado Democrático de Direito.
"Há poucos dias referiu-se a seus ímpetos de fechar o Congresso Nacional. Agora, acuado pelas denúncias que mostram o envolvimento de seus auxiliares diretos no episódio da compra do dossiê, alude a uma suposta união das elites para derrotar o povo nas eleições", diz Otávio.


O presidente da OAB-RJ conclui dizendo que a "radicalização é incompatível com o soberano exercício do voto e só serve àqueles que, para se manter a qualquer custo no poder, valem-se do repugnante princípio de que os fins justificam os meios".
O que acho intrigante é que as instituições democráticas, com respaldo legal, só se manifestem oralmente.
Judicialmente nada fazem...
Continuo a fazer a minha parte, continuo divulgando as irregularidades do governo.
Como já consegui que muitos acordassem e também esclareceram outros, tenho a certeza de que mudaremos o nosso futuro na eleição próxima.
Continue a fazer a sua parte, mostre como e para onde iremos se continuar esse governo.

Um comentário:

Alexandre, The Great disse...

Um pouco tarde, não Luiz Carlos?

Enfim: "antes tarde do que nunca", né?