5 de julho de 2006

Cientista alemão cria menor campo de futebol do mundo

BERLIM (Reuters) - Um cientista alemão criou o menor campo de futebol do mundo, tão pequeno que 20 mil deles cabem na ponta de um fio de cabelo humano.
A imitação de um campo, criada usando nanotecnologia, mede 500 por 380 nanômetros e só pode ser vista por microscópio especial, disse seu criador, Stefan Trellenkamp.
"Eu estou realmente orgulhoso", disse o pesquisador de nanotecnologias da universidade de Kaiserslautern, à Reuters, por telefone.
"O único problema é que eu realmente não sei o que fazer com isso. Não posso exibi-lo porque ninguém é capaz de ver", disse Trellenkamp. "Eu creio que apenas vai ficar na minha mesa."
Trellenkamp informou que precisou de um dia inteiro para gravar as linhas de um campo de futebol com um raio de elétrons sobre uma minúscula placa de acrílico. Um nanômetro é a medida equivalente a um bilionésimo de metro.



Nossa seleção, após o fiasco contra a França, já tem um local apropriado para jogar. Me parece o palco adequado para o tamanho do futebol apresentado.

3 comentários:

Kafé Roceiro disse...

É equivalente ao tamanho do nosso futebol e da garra dos nossos estrelinhas.
Inté,
Kafé.

armando s. sousa disse...

Tem piada o seu comentário à notícia.
Um abraço de Portugal.

Anônimo disse...

Looking for information and found it at this great site...
»