13 de julho de 2006

Tênis vira ´treinador´ com música

(BR Press) - O kit esportivo Nike+iPod chega nesta quinta (13/07) às lojas dos EUA e Reino Unido. Trata-se de um dos mais ousados gadgets com a cara do século 21, resultado de uma parceria entre a Nike e a Apple: um sistema wireless (sem fio) que permite a um iPod nano conversar com o tênis Air Zoom Moire, literalmente conectando o usuário à sua corrida e treinamento. O kit custa US$ 29,00 (com o sensor wireless para o tênis e receiver wireless para o iPod nano).
Pelo iPod, o corredor recebe informações sobre calorias, distância, frequência cardíaca, além de música e programas especiais sobre treinamento de corrida (Podcasts exclusivos) - e podem ser acessadas na tela do computador.
A idéia das multinacionais é aproximar os mundos do esporte e da música como jamais visto antes. Os CEOs da Nike, Mark Parker, e da Apple, Steve Jobs, divulgaram o Nike+iPod em um evento que contou com a presença de Lance Armstrong, ciclista sete vezes campeão do Tour de France, e de Paula Radcliffe, mulher mais rápida do mundo na maratona.
"Esse é o primeiro resultado, e o Nike+iPod vai criar uma melhor experiência de corrida, mudando a maneira que as pessoas praticam o esporte. E teremos uma série de inovações Nike+ no futuro", diz Parker. "O resultado é o mesmo que ter um treinador ao seu lado ou um parceiro de treino te motivando a cada passo de seu exercício", afirma Jobs, CEO da Apple.


Vamos acabar com a discriminação...
Quando será lançado o medidor de calorias para cada levantada de braço par se tomar um chopp? E um whisky? E a relação entre mastigar um tira-gosto, o papo intelecto-etílico e o gole providencial para definir a solução dos problemas sociais?
A cominidade científica está em deficit etílico e tecnológico com a boêmia.

Presidente Lulla, você é um representante dos biriteiros... se pronuncie!

3 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Luiz Carlos, não adianta "convocá-lo". Elle não assume nada, não decide nada e nada sabe; portanto deixe esse pinguço de lado e "vida que segue"...

A propósito: esqueceu dos amigos?

Amplexos,

spersivo disse...

Luiz,
Diálogo noturno em Brasília
Num adianta hic quando bebo...só vejo...hic....o que quero..criei o Brasil...sou auto-suficiente...pode me chamar de...
-Pára com a mania de grandeza, seu pinguço, ou te dou outro chute na perna!

Saramar disse...

Luiz, indiganda com os rumos (meio vcilantes) deste mundo cruel, uno-me a você neste processo. Como resolver os problemas do mundo sem esse kit???

Beijos