24 de julho de 2006

Samba do Trabalhador - Renascença Samba Clube - DVD

Lua lança DVD Samba do Trabalhador, o primeiro de uma roda de samba no Brasil, com imagens da gravação do CD de mesmo nome

Álbum traz depoimentos dos participantes como Luiz Carlos da Vila e Rildo Hora (responsável pela regência), e extras com Diogo Nogueira interpretando seu pai, João Nogueira (Poder da Criação) e Tia Surica cantando Traíra comeu parente

Agora o serviço está completo. Lançado em 2005, o CD Renascença Samba Clube – Samba do Trabalhador chega ao mercado em DVD, com o registro da gravação do disco, dirigido por Paulo Machline, André Dória e Germano Fehr. Além da novidade de se poder ver e vibrar com a já famosa roda de samba carioca, o trabalho traz depoimento dos participantes, dentre eles, Moacyr Luz, Bandeira Brasil e Luiza Dionízio. Apresenta também intérpretes que ficaram de fora do CD como Diogo Nogueira (Poder da Criação), Ernesto Pires (Lua, Lua), Cláudio Camunguelo (Gurufim) e Tia Surica (Traíra comeu parente), Bruno Sales (Seja sambista também) e Pecê Ribeiro (Pra São Jorge).
O pagode Samba do Trabalhador, que é realizado há um ano, todas as segundas-feiras, a partir das 14h, no Clube Renascença (Vila Isabel), virou festa para um público cada vez maior e interessado no verdadeiro samba da cidade. A freqüência saltou de cerca de 50 pessoas no primeiro dia para mais de duas mil, atualmente.
O compositor e cantor Moacyr Luz, criador do projeto, fala sobre a roda: “Esses encontros têm uma importância histórica pois são uma continuidade dos grandes movimentos do samba, como na época do Cacique de Ramos quando surgiram Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal e Arlindo Cruz”. O maestro e produtor Rildo Hora reafirma: “Esse trabalho é para que o samba continue assim, soberano e sendo o ritmo mais importante da música brasileira.”
Em 23 faixas (contando as extras), o DVD apresenta o melhor do samba carioca. Tem desde reconhecidos como Luiz Carlos da Vila (O Sonho Não Acabou), Zé Luiz (Minha Arte de Amar, parceria com Nei Lopes) e Moacyr Luz (Cabô Meu Pai) até novos nomes como Renato Milagres, sobrinho de Zeca Pagodinho que canta Pintura Sem Arte (de Candeia) e Luiza Dionízio que mostra seu talento em Conceição da Praia.
Os arranjos de base são de Gabriel Cavalcante (cavaquinho) e Abel Luiz (cavaquinho e banjo). Participam também Daniel Neves (violão 7 cordas), Wladimir Roberto (violão), Daniel Oliveira (cavaquinho), Nilson Visual (surdo), Jorge Alexandre (tantan), Luiz Augusto (repique), Júnior de Oliveira (pandeiro), Wandinho (repique), Sérgio Brito (shakebalde), Winter (caxixi e ganzá) e Paulo Cesar Correa (pandeiro e reco-reco).
O Clube Renascença foi criado na década de 50 e até hoje mantém uma tradição de defesa da cultura afro-brasileira.
O Rio mantendo a tradição do samba, da confraternização e da alegria...

Um comentário:

Anônimo disse...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»