17 de outubro de 2006

"Belém tem disso" - ORM



Saudades do Círio, dos amigos, dos anjos, de uma cultura e local que aprendi a gostar e que sinto falta...

4 comentários:

Anônimo disse...

somos dois

Anônimo disse...

Cès tinham que está aqui pra ver e ouvir a revoada dos periquitinhos que parecem se alvoroçar pela área toda próxima de Nazaré.A partir do mês de agosto eles começam a passar pra lá e pra cá e nas semanas da Festa parece que vão contando as coisas que viram e ouviram no Largo de Nazaré.No final da Festa, eles dão um toque especial voando de uma para outra mangueira, a cada fogo de artificio que espouca no céu e ilumina as nossas almas, já com saudades da Santinha.Beijos para todos que amam o Pará e o Círio de Nazaré, Lila Rayol

Kafé Roceiro disse...

Lindão! O Norte e Nordeste do Brasil exalam essa cultura no cotidiano e nas pessoas. Já morei em Recife e soube aproveitar muito esses momentos de brasileirismos. Cá pro sudeste isso não é tão forte. Brasil é lá! Inté.

spersivo disse...

Luiz,
Isto é tortura! Ainda hoje escrevi sobre a saudade das velhas mangueiras de Belém! Tempos bons do Rancho Não Posso me Amofiná e da casa do Chorinho. Chega! Realmente nós precisavamos ter mais de uma vida e de poder se dividir, ao menos, para sentir parte de toda a beleza do mundo! S.