12 de outubro de 2006

Nilton Santos está bem, mas sem previsão de alta



Rio - O bicampeão mundial de futebol Nilton Santos, 82 anos, continua internado na Unidade Coronariana do Instituto Nacional de Cardiologia, em Laranjeiras, Zona Sul, nesta quinta-feira.

Segundo a assessoria de imprensa da unidade, o ex-lateral do Botafogo e da seleção brasileira, que sofre de insuficiência cardíaca, passa bem, está consciente e se alimentando normalmente. Seu quadro clínico é considerado estável. Os médicos aguardam o resultado dos exames para saber qual a medicação mais indicada. Ainda não há previsão de alta.

Nilton Santos foi internado nesta quarta-feira. O ex-jogador se sentiu mal quando estava em sua casa de veraneio, em Araruama, na Região dos Lagos. Ele reclamou de dores no peito e de cansaço com sua mulher, Célia. Por orientação do médico da família, Nilton então foi encaminhado para o hospital no Rio.

Ele disputou 86 partidas pela seleção brasileira e foi o lateral das equipes campeãs nas Copas do Mundo de 1958, na Suécia, e em 1962, no Chile. Conhecido como Enciclopédia, Nilton Santos jogou toda a sua carreira no Botafogo, de 1948 a 1964. Lá, conquistou muitos títulos, entre eles os cariocas de 1948, 1957 e 61/62, além do extinto Torneio Rio-São Paulo, em 1962 e em 1964.


Continuamos na sua torcida, rezando e com fé na recuperação...

3 comentários:

Al Berto disse...

Viva Luís:

Uma velha glória brasileira do futebol de outros tempos.
Os meus desejos de que recupere.
Um abraço,

Saramar disse...

Oi Luiz, vamos rezar juntos.
Estams ficando sem ídolos. Atualmente abundam os de barro ou lama.

beijos

Kafé Roceiro disse...

É, amigo! Você vive às voltas com esse time. És um sofredor. Mas faz parte. Eu, com meu galo aqui na terrinha também tô sofrendo, doido pra ele ir pra primeira divisão de novo. Vamo ver!