7 de outubro de 2006

SENHORA DE 67 ANOS ATIRA CONTRA BANDIDO E É DETIDA



Uma senhora de 67 anos atirou na manhã deste sábado (7) contra um bandido no Flamengo, Zona Sul. Maria Dora dos Santos Arbex estava armada com um revólver calibre 38 quando baleou o marginal, na esquinas das Ruas Marquês de Paraná com Marquês de Abrantes, por volta das 8h30. Segundo ela, o bandido já a tinha assaltado várias vezes. Em seguida, Maria Dora foi detida por policiais do 2º BPM (Botafogo). O caso está sendo registrado na 9ª DP (Catete). O bandido, que foi baleado na mão, foi levado para o Hospital Miguel Couto no Leblon, também Zona Sul.
Tudo bem que não é correto sair atirando, andar armado sem porte, etc e tal...
Mas que a vovó merece um beijo, merece.
A mídia fala em não reagir e está correta porque é perigoso mas dava uma certa tranquilidade aos criminosos que ainda falavam: "Você escutou no JN que é prá não reagir.".
Esse marginal não esperava após tantos assaltos que um dia o instinto de defesa, misturada com raiva e inoperancia da segurança pública, iria mudar a atitude dos cidadãos de bem.
É mais ou menos um grito de "CHEGA"!

2 comentários:

Saramar disse...

Meu querido amigo, a notícia é preocupante em vários sentidos.
O princial deles é óbvio: o cidadão começa a agir por seus póprios meios em vista da falta de resultados relacionados à sua segurança.
A sensação é de que estamos abandonados pelas "autoridades" e pela justiça. Então, temos que agir sozinhos.
Outro aspecto preocupante é que, enquanto essa senhora está presa, o ladrão sairá rapidamente do hospital e continuará trilhando seu caminho e provavelmente, buscará se vingar.
Mais uma vez, ela estará indefesa e sozinha.
Aliás, sobre essa notícia, poderíamos escrever horas, não acha?

beijos e bom domingo pra você.

Alexandre, The Great disse...

Ela é presa, mas os que carregam malas de dinheiro estão soltos.
Brasil, sil, sil....