22 de outubro de 2006

Muita atenção no que diz o Cesar Maia.

INFORMAÇÃO e OPINIÃO -IOCM- !
ex-Blog do Cesar Maia 22/10/2006



PESQUISAS: VEJAM SÓ QUE ABSURDO !
1. Ontem esse Ex Blog dizia ontem que a imprensa está apresentando de forma errada, neste segundo turno, as pesquisas. Os votos válidos só existem para uma coisa: saber se haverá ou não segundo turno.
2. Para que se entenda melhor. Supondo que uma pesquisa dê 15% para um candidato e 10% para o outro e 75% de votos brancos, nulos e não sabe. A imprensa daria 60% a 40% de votos válidos? Uma diferença de 20 pontos?
3. A imprensa está apresentando de forma completamente equivocada os números do segundo turno, usando votos válidos. No segundo turno são dois candidatos, portanto a diferença se mede entre os dois incluindo todos os votos. Vejam abaixo. Yeda tem 20 pontos de vantagem. Mas parece que tem 24 pontos. São 4 pontos criados pela forma de apresentação equivocada.

Folha de SP
DIMINUI DIFERENÇA ENTRE YEDA E OLÍVIO!
Pesquisa do Ibope divulgada ontem e realizada entre os dias 17 e 19 mostra que a vantagem da candidata do PSDB ao governo gaúcho, Yeda Crusius, baixou de 36 pontos percentuais (intenção de votos válidos) para 24 pontos em relação ao petista Olívio Dutra (PT). É o segundo levantamento do Ibope realizado neste turno no Estado. Yeda tem, de acordo com a pesquisa, 62% das intenções de votos válidos (55% dos totais). Olívio aparece com 38% (35% dos totais).



Vejam como números podem ser divulgados convenientemente dando uma falsa percepção para os eleitores. Fica fácil estimular o chamado voto útil, portanto não leve em consideração os dados apresentados pelas pesquisas, voto e estimule seus amigos mostrando o que é melhor para o Brasil, a dependência assistencialista ou o desenvolvimento, o crescimento de toda a sociedade.
Vamos acabar com a roubalheira e as chances de ditadura populista no nosso País.

5 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Luiz Carlos.

Os institutos de pesquisa tem recrutado os "operadores de campo" nas ONGs aparelhadas do PT. Diante deste quadro, qual resultado se pode esperar ?
Vc tem toda razão: temos que desprezar as pesquisas, assim como informar o maior número possível de eleitores sobre esta farsa.
Amplexos,

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o que você disse. O voto é a consciência da sociedade, não se deve deixar que nada o manipule. E por falar, bem que o Lula poderia virar o símbolo da justiça, pois ele não ouve, não fala (direito) e principalmente NÃO VÊ NADA. Eu voto Alckmin, pela moralidade.

Kafé Roceiro disse...

Geraldo disse isso ontem no Roda Viva. Tinha um sujeito do Datafolha lá que bateu boca com ele sem parar. Não acredito definitivamente nesses números. Só acredito vendo, meu irmão! Abraço.

Saramar disse...

Meu amigo, andam dizendo por aís que na realidade Geraldo está à frente de Lula e apenas a manipulação dos dados dá a este a dianteira.
Por outro lado, veja essa: A Eliane comentou no bloguinho que Lula et caterva se encontrou com Roberto Marinho dez dias depois do 1.ª turno. O que acha que combinaram? Coisa boa não pode ter sido.
Triste país.

beijos e boa semana para você.

Alexandre, The Great disse...

Luiz Carlos.

Voltei para parabenizá-lo pela divulgação do grave episódio havido em Petrópolis.
Apesar de ter acontecido no dia 17/10 só foi noticiado, de forma acanhada, no dia 21/10 e mesmo assim no jornal impresso que tem reduzido alcance.
Eu tenho a matéria e pretendo em breve republicá-la.
De antemão, meus PARABÉNS pela iniciativa (e pela vitória do FOGÃO tb).

Amplexos