29 de janeiro de 2006

Pesquei no VOX LIBRE

O VOX LIBRE, do Antonio Rayol, comentou sobre o bebê resgatado na Lagoa da Pampulha e houve uma intervenção que me chamou a atenção. Copiei porque gostei.

Augusto disse...
Existe uma frase do médico Albert Schweitzer que é bem pertinente ao fato exposto:"Quando o homem aprender a respeitar o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante".
Domingo, Janeiro 29, 2006 12:49:54 AM


4 comentários:

Anônimo disse...

Vi a matéria na tv, inclusive com imagens de algum cinegrafista amador, e fiquei simplesmente chocado! Não consigo imaginar como alguém pode ter coragem de fazer uma covardia dessas com um ser tão indefeso! Se não pode criar, doe!Nessas horas o velho debate sobre a pena de morte vem à minha mente...

Muito bom o comentário do Augusto no Vox Libre.

Abraços,

N. Cotrim

Anônimo disse...

Parabéns LCMarques pelo blog que é muito bom. Outro dia na minha primeira ida no blog da Elaine vi o seu e-mail para ela que estampava uma linda figura de uma índia norte-americana em que fiz um comentário.O seu blog deve dar um trabalhão danado para achar tanta imagem bonita, claro além do trabalho minucioso de pesquisa do texto que vai para a web.Novamente meus parabéns!

spersivo disse...

Luiz,
Apesar das razões que você tem a salvação do Brasil está, justamente, na capacidade de superação de seu povo que vai enterrar até a elite mais malvada da terra com samba, futebol & cachaça! Mas, sejamos justos, os problemas que, hoje, espoucam não são só dos Cesar Maias, dos Garotinhos, dos Lullas- que são o nível a que chegamos. É também do regime militar que criou o crescimento sem educação. Talvez tenhamos que sofrer mais, mas o Brasil é tão grande que vai para um final feliz mesmo acontecendo com ele coisas que só acontecem com o Botafogo! Meu querido é preciso cultivar a paz, a calma, mas não deixar de lutar pela justiça- o que você sempre fez. E também- o que você faz-tratar de ser feliz cultivando a família, os amigos e ensinando que o mundo não é esta procaria que querem nos impingir. E viva Cartola, Nelson Cavaquinho, Nelson Sargento e o impecável e instruído Jamelão que ensina que água é boa, mas enferruja! As tragédias são da vida para aprendermos como temos sorte de escapar dela e como, apesar dos nossos erros, somos quase anjos. Boa semana. E escrevi para caramba para quem está "dengoso" e ainda meio mole! Aquele abraço. Silvio

Saramar disse...

Luiz, o ser humano é tão irracional que mata o outro por nada.
O pior é que hoje, essas mulheres t~em desculpa da depressão pós-parto para abandonar seus filhos.
Mas, essa foi além, ela tentou matar mesmo e já está alegando que é louca.