17 de dezembro de 2005

Aqui no Rio são as capivaras e seus percevejos...

A invasão dos macacos.
Milhares deles aterrorizam povoado na Índia e obrigam famílias a fugir.

Criança foi machucada
Cheryai - Os moradores do povoado de Cheryai, no Estado de Jammu e Caxemira, Índia, costumam fugir do vilarejo com medo dos constantes ataques terroristas, devido ao conflito com o vizinho Paquistão. No entanto, há dois meses, eles passaram a ter uma nova razão para ir embora. Milhares de macacos têm invadido Cheryai e aterrorizado os moradores.
Nesta sexta, os animais invadiram uma escola do povoado e machucaram uma criança. Um menino, que estava no colégio no momento do ataque, teve o rosto ferido por um dos animais.

Habitantes espantam animais com varas
Segundo autoridades locais, pelo menos 65 famílias já deixaram o povoado. Assustados, as cerca de 400 famílias que ainda permanecem em Cheryai tentam se proteger espantando os macacos com varas e pedaços de paus. Há 15 dias, quando a mídia local começou a publicar notícias sobre a invasão dos animais, autoridades proibiram os habitantes de sair de casa sem estar armados com varas para se defender.

Na Etiópia, leões devoraram pessoas
Em outubro, pelo menos 20 pessoas morreram devoradas por leões que invadiram terras próximas à fronteira da Etiópia com o Quênia.
Os animais movimentavam-se pelas terras em plena luz do dia e atacavam as pessoas que faziam trabalhos agrícolas e de pastoreio.
Segundo os habitantes, a ameaça é resultado do desflorestamento, problema que aumenta a cada ano e obriga os leões a buscar novas zonas de caça, longe das habituais.
Fonte: jornal O Dia online

Nenhum comentário: