3 de março de 2006

Condenação prévia

Menina de 10 anos morre ao ser deixada em porta-mala

Rio - Uma Menina de 10 anos que estava dentro de porta-malas de Ford Verona morreu nesta quinta-feira, em Niterói, quando o o carro foi atingido na traseira por um táxi. A polícia investiga denúncias de que a criança teria sido colocada na mala de castigo pelo padrasto. Com o choque, Marliele Teixeira teve a cabeça esmagada pela lataria do Verona placa KMG-1399. Ela estava deitada dentro do porta-malas quando o táxi, também Verona, LBC-4777, bateu na traseira. O acidente foi na Praia de Charitas, por volta das 13h30. A menina morreu na hora. Sua cabeça ficou presa às ferragens.
Larissa de Sousa, também de 10 anos, que estava com Marliele no porta-malas, não sofreu nada. O motorista do carro, o comerciante José Trigueiro de Sousa Filho, pai de Larissa, e o padrasto de Marliele, Carlos Alberto Boschiglia, 31, foram indiciados pelo delegado Luiz Carlos Sarmet Franco, da 79ª DP (Jurujuba), por maus-tratos. O taxista Elton Martins Barros, que dirigia o táxi, foi acusado de homicídio culposo. O delegado disse que pode pedir a prisão preventiva de José Trigueiro e Carlos Alberto, se ficar provado que as crianças estavam trancadas na mala. A carteira de habilitação de Trigueiro foi apreendida porque o documento estava vencido.
Testemunha diz que porta-malas estava trancado
O delegado explicou que indiciou os dois com base em depoimento de testemunha que contou que, quando chegou ao Verona, a tampa do porta-malas estava fechada. A testemunha garantiu que foi ela quem abriu a mala para socorrer as garotas.
Garoto de 12 anos, identificado só como Júnior, filho de Trigueiro e irmão de Larissa, que também estava no carro, foi atendido pelos bombeiros com crise nervosa. A mãe de Marliele, Aldinéia Teixeira, 31, foi levada para o Hospital Antônio Pedro, em Niterói, em choque. No carro estava ainda a mãe de Júnior e Larissa, cujo nome não foi revelado.
O Dia online
Vejam o que é a força de um testemunho que vira notícia sem apuração.
A testemunha garante que abriu o porta-malas e tirou a criança após a batida, então porque a tampa não está amassada no mesmo local do choque?
Colocadas de castigo na mala e a mãe dentro do carro?
Houve a imprudencia de estacionar em fila dupla mas daí a dizer que elas foram trancadas me parece demais.
Que a apuração chegue à verdade, mas que a força de uma notícia condena uma pessoa antes da apuração, condena.

Nenhum comentário: