2 de março de 2006

Ranking do Futebol Mundial

Grandes cariocas em situação ruim no ranking da IFFHS
Globo Online

RIO - Passando por apuros no Campeonato Estadual, os grandes clubes cariocas vivem situação semelhante no ranking da Federação de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). Se a lista, que leva em conta os resultados obtidos nos últimos 12 meses em competições nacionais e internacionais, pode apresentar resultados controversos - como o Liverpool como melhor time do mundo -, serve para mostrar que o prestígio internacional dos grandes do Rio não é mais o mesmo.
No ranking divulgado nesta quinta-feira, o Fluminense é o melhor clube carioca, ocupando a 28ª posição. Ao lado do Internacional, o tricolor é o segundo melhor brasileiro, perdendo apenas para o São Paulo, sexto colocado na lista.

Entre os outros grandes cariocas, no entanto, a situação é quase vexaminosa. Apenas o Botafogo aparece entre os 200 melhores, ocupando no momento o 184º lugar, empatado com o Guatemala City, o Livorno, da Itália, o Paraná Clube, o Valerenga, da Noruega, e o Anjalankoski, da Finlândia.
Vasco e Flamengo conseguem estar em posições ainda piores. O time de São Januário é o 221º, dividindo a pouco honrosa colocação com o Nice, da França, o Argentinos Juniors e o Olimpo, da Argentina, o Bashkimi e o Rabetnicki, da Macedônia, o Shelbourne, da Irlanda, e o Charlton, da Inglaterra.
Em 246º, o Flamengo até que divide sua posição com times de países com mais tradição, como o São Caetano, o Manchester City, da Inglaterra, e o Getafe, da Espanha. No entanto, o rubro-negro está atrás de times como o Ashanti, de Gana, o Ventspils, da Letônia, e o Linfield, da Irlanda do Norte.




São Paulo é o melhor brasileiro no ranking da IFFHS
EFE
Globo Online

RIO - O São Paulo é o melhor clube brasileiro no ranking mundial da Federação de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), ocupando a sexta posição. Na lista mais recente, publicada nesta quinta-feira, não há mudanças nas primeiras quatro posições, com o Liverpool aparecendo como líder, seguido da Inter de Milão, Bayern de Munique e Milan.
O ranking da IFFHS leva em conta os resultados obtidos nos últimos 12 meses em competições nacionais e internacionais – o que explica a boa posição do São Paulo, que no ano passado levou a Libertadores e o Mundial de Clubes – em cima do Liverpool.
Outros sete clubes brasileiros estão entre os 50 primeiros da lista.

Confira os dez primeiros e os melhores brasileiros:

1. Liverpool (ING) 325 pontos

2. Internazionale (ITA) 307

3. Bayern de Munique (ALE) 294

4. Milan (ITA) 258

5. Arsenal (ING) 251

6. São Paulo (BRA) 246

7. Juventus (ITA) 245

8. Lyon (FRA) 244

9. PSV (HOL) 242,5

10. Chelsea (ING) 241

28. Internacional (BRA) 189

28. Fluminense (BRA) 189

35. Corinthians (BRA) 181

40. Palmeiras (BRA) 172

43. Atlético Paranaense (BRA) 168

45. Cruzeiro (BRA) 166

48. Santos (BRA) 160 pontos

2 comentários:

Anônimo disse...

Marques, considere-se feliz por sofrer pelo Botafogo. Torço para o Middlesbrough.

Em São Paulo, sou Corinthiana e fiquei um pouco mais feliz com a última vitória :)

Ainda não vi meu link por aqui :(

Te espero no BOB ;)

Bjsss e obrigada pela indicação. Vou agora mesmo visitar seu amigo :)

Saramar disse...

Ai, ai, é chato estar em 6.ºlugar quando nossos amigos estão láááááááááá embaixo.
Eu sou sãopaulina.
Sorry, my dear.

Beijos