7 de março de 2006

Lugar ideal para curtir a Taça Rio.

O grande de Campo Grande

Fosse eu um colunista parcial, diria que gosto do lugar só pelo cartaz que o dono mantém sobre o balcão: “Seja bem-vindo, só não fale mal do Botafogo.” Mas não se trata disso, caro leitor. O Chopp da Villa, em Campo Grande, possui predicados que vão muito além de simpáticas preferências futebolísticas.
Para começar, o bar honra sua localização, no coração da Zona Oeste, funcionando como um oásis cultural. Nas paredes, fotos de todas as épocas traçam um painel do desenvolvimento urbano de uma área carente de quem conte sua história. Da colonização, na época em que o bairro era uma grande plantação de laranjas, ao crescimento desordenado dos anos 70.
A idéia foi do dono, Ernesto Pires, que há quatro anos decidiu transformar o velho negócio herdado do pai num respeitado ponto de cultura e gastronomia populares. Conseguiu. MPB, chorinho e até jazz dominam o ambiente. Da cozinha — sob os cuidados de dona Maria, esposa e sócia — saem bolinhos de bacalhau estupendos. E um jiló frito que soa como fina iguaria aos de paladar acostumado.
Mas a boa pedida mesmo é encostar a barriga no balcão para um chope servido pessoalmente pelo dono. Ex-técnico de refrigeração há quase três décadas dedicado à manutenção de chopeiras, Ernesto lava a serpentina a cada três barris e fica doente só de pensar em uma tulipa sem o devido colarinho. Por isso, trata de regar exaustivamente os copos dos clientes com choros extras de pressão. Graças ao costume, o balcão vive cheio, e a conversa corre solta.

Mas não ouse, jamais, falar mal do Botafogo.

Chopp da Villa: Estrada do Pré 91-B, Largo da Vila Santa Rita, Campo Grande — 2412-3746. Seg a sex, das 17h à 1h; sáb e dom, das 10h à meia-noite. C.C.: Nenhum.


Coluna Pé-Sujo do Juarez Becosa, jornal O Globo

3 comentários:

Anônimo disse...

Marques, querido, obrigada pelo carinho ;)

Hoje o dia é das mulheres, mas o recado vai para os meninos. Não se esqueça de cumprimentar a sua mulher com um maravilhoso Feliz Dia da Mulher!!!

Passa no BOB ;)

Avó do Miau disse...

Olhe, o seu blog está um show! Eu ainda não conhecia e cheguei aqui através de um outro blog. Voltarei com certeza, um abraço,
Daniela.

Anônimo disse...

Enjoyed a lot! Free teen fuck party http://www.bbw-black.info/bbw_strip_clubs_in_sc_nc.html Cky prank phone calls Free xxx mature quicktime movies wta tour tennis cheats blacks on blondes sylvia saint free Natural progesterone creme acne