23 de junho de 2006

Li, gostei e copiei

Arca de Noé em Belo Horizonte

Um dia, o Senhor chamou Noé que morava em Belo Horizonte e ordenou-lhe:
Dentro de 6 meses, farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites, até que o Brasil seja coberto pelas águas. Os maus serão destruídos, mas quero salvar os justos e um casal de cada espécie animal. Vai e constrói uma arca de madeira.
No tempo certo, os trovões deram o aviso e os relâmpagos cruzaram o céu.
Noé chorava, ajoelhado no quintal de sua casa, quando ouviu a voz do Senhor soar furiosa, entre as nuvens:
- Onde está a arca, Noé?
- Perdoe-me, Senhor suplicou o homem.
Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas:
Primeiro tentei obter uma licença da Prefeitura, mas para isto, além das altas taxas para obter o alvará, me pediram ainda uma contribuição para a campanha do PT para eleição do prefeito.
Precisando de dinheiro, fui aos bancos e não consegui empréstimo, mesmo aceitando aquelas taxas de juros absurdas, afinal, existia, desde 1996,
O comprimisso de doações ao PSDB.
O Corpo de Bombeiros exigiu um sistema de prevenção de incêndio, mas consegui contornar, subornando um funcionário.
Começaram então os problemas com o IBAMA e IEF para a extração da madeira. Ora, são os burocratas no poder que mandam. Eu disse que eram ordens Suas, mas eles só queriam saber se eu tinha um "Projeto de Reflorestamento " e um tal de "Plano de Manejo". Afinal, somente os fazendeiros poderiam explorar legalmente.
Neste meio tempo ELES descobriram também uns casais de animais guardados em meu quintal. Ora, o ramo é dos pecuaristas. Além da pesada multa, o fiscal falou em "Prisão Inafiançável " e eu acabei tendo que matar o fiscal, porque, para este crime a lei é mais branda.
Ora, é assim que sobrevivem os advogados e nossa justiça
Quando resolvi começar a obra, na raça, apareceu o CREA e me multou porque eu não tinha um Engenheiro Naval responsável pela construção.
Ora, ora, pra que servem os " universitários "...
Depois apareceu o Sindicato exigindo que eu contratasse seus marceneiros com garantia de emprego por um ano.
Veio em seguida a Receita Federal, falando em " sinais exteriores de riqueza " e também me multou.
Finalmente, quando a Secretaria Municipal do Meio Ambiente pediu o " Relatório de Impacto Ambiental " sobre a zona a ser inundada, mostrei o mapa do Brasil. Afinal, são especialidades dos nossos profissionais ( phd / mba ).
Aí, quiseram me internar num Hospital Psiquiátrico!
Sorte que o INSS estava de greve... Aliás, a doença é publica, mas a saúde não.
Noé terminou o relato chorando, mas notou que o céu clareava e perguntou:
- Senhor, então não irás mais destruir o Brasil?
- Não! - respondeu a Voz entre as nuvens
- Pelo que ouvi de ti, Noé, cheguei tarde!


O Político brasileiro, já se encarregou de fazer isso!





Li no blog da Stella, o Refletir e Participar ( http://refletireparticipar.blig.ig.com.br/ ), e compartilho com vocês.
Vale a pena visitar e colocar nos favoritos, é variado nas informações e muita gente boa comentando.

5 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Luiz Carlos.

Realmente estimulante este texto. E vc tem um feeling especial para captar determinadas mensagens; algo peculiar seu.

Ando um tanto ocupado com algumas tarefas jurídicas e estou temporariamente impedido de dispender um tempo para escrever artigos, mas não para visitar os amigos.

Um grande abraço!

Saramar disse...

Luiz, excelente indicação.
O blog da Stella é indispensável. Eu o visito todos os dias.

Beijos

Kafé Roceiro disse...

ahahahah! Você é muito bom no que faz!

Anônimo disse...

No amar-ela há uma surpresa para si!

Anônimo disse...

Olá, Marques!

Esse texto é mesmo bacana. Há tempos atrás, copiei-o do Cotrim, só não era em Belô rsrs. Tô pra postar sobre o zoológico corporativo, mas ainda não sei em qual dos blogs. Acompanhe ;)

bjsss e ótima semana :)