29 de junho de 2006

PIMENTA PARA DOR DE CABEÇA E ENXAQUECA

Pesquisas mostram que o consumo de pimenta, alimento rejeitado por muitas pessoas, reduz o risco de doenças como câncer, catarata, mal de Alzheimer e diabete. Segundo o gastroenterologista e cirurgião da obesidade do Hospital Santa Rita de São Paulo, Almino Cardoso Ramos, há estudos que mostram que a pimenta não faz mal nenhum. "O consumo de pimenta é essencial para quem tem enxaqueca ou dor de cabeça crônica", afirma. O médico também informa que a substância química que dá à pimenta o seu caráter ardido é exatamente aquela que possui as propriedades benéficas à saúde. "Entre outros benefícios, a pimenta impede a coagulação do sangue e, portanto, evita tromboses. A pimenta contém vitamina E e seis vezes mais vitamina C que a laranja", diz.


Fonte: Ag. Estado, Anne Warth

.
.

E viva a pimenta!!!
Aprendi a saborear no meu tempo de Belém, ia ao Ver-O-Peso escolher e preparar os molhos prá todo tipo de ardido. A turma que experimentava, gostava.

Conhecem a geléia de pimenta? Não se arrependerão se conhecer... ainda mais fazendo bem à saúde




5 comentários:

Emanuelle disse...

Já comeu geléia de pimenta! É dos deuses...

Kafé Roceiro disse...

E viva mesmo. Pimenta é bom com uma suãzinha com arroz lá na roça numa noite fria beirando o fogão de lenha, eita nós! O resto é besteira.

Saramar disse...

Hummmm....adoro pimenta.
Aqui em casa, tenho de todos os tipos. E agora, com essa notícia, irei comer mais ainda.

Luiz, você sempre dá boas lições para seus leitores. Obrigada.

Beijos e um ótimo final de semana, com o 2 a 1 sobre a França.

Anônimo disse...

Luiz, eu aprendi a comer pimenta com meu pai, Paraibano dos bons.Na nossa casa não falta e sou eu que ritualmente faço os molhos e deixo-os curtindo meses.Agora, quando é pato no tucupi, no dia do Círio, só serve aquela amarelinha redondinha que cheira desde a entrada da casa, amassadinha no molho mesmo do tucupi (só pra lhe dar aquela saudade de Belém!!!!)Beijão, Lili Mosqueiro

Alexandre, The Great disse...

Luiz Carlos.

Ótimo post, assim como a pimenta.
Tenho um pé plantado no meu quintal e utilizo todos os dias, colhida in natura e levada diretamente ao prato.

Também recomendo!

Abraço,