4 de junho de 2006

Remédios roubados no Brasil abastecem as Farc

Márcia Brasil

Armas e munição levadas por traficantes brasileiros em troca de drogas não são os únicos produtos do Brasil que abastecem as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Investigações da Polícia Federal (PF) revelam que a sobrevivência dos guerrilheiros nos acampamentos no Sul da Colômbia depende do fornecimento de alimentos e remédios vindos do Brasil — uma ‘importação’ feita, muitas vezes, de forma criminosa.


Eu sempre questionei as 'campanhas de solidariedade'. Entendo que devem ser feitas por opção e não da forma coercitiva conduzida pelos governos, ora, pagamos impostos e a ineficácia administrativa em gerenciar os programas sociais, os controles e sanções justas aos funcionários públicos que roubam do povo que contribui e mata os necessitados pela ausencia da moralidade e comprometimento. Se um trabalhador está insatisfeito com seu emprego achando que está ganhando pouco que demita o patrão da sua vida, mas se ficar trabalhando tem que fazer direito.
Escutamos diariamente falar nos miseráveis, nos cidadãos que vivem sem o mínimo de condições, porém todo dia existem campanhas de arrecadação de alimentos, de roupas, de serviços sociais, enfim um engajamento social que era prá não ter ninguem em situação miserável. Ocorre que funcionários públicos, políticos e seus nomeados inescrupulosos são regidos por uma lei que, mesmo que haja flagrante é necessário um tal de inquérito administrativo com resultado em 30 dias que é sinonimo de impunidade.
No caso da reportagem acima, a pena para os que desviam remédios da população carente deveria ser a PENA DE MORTE.
Radicalismo? Nem tanto, afinal a ação de desviar remédios para trocar por drogas está matando nossa população carente, a mesma que o governo pede solidariedade...


3 comentários:

Kafé Roceiro disse...

Oi amigo,
tava viajando mas acabei de chegar pra rever os amigos!
Como vão as coisas nesse marzão?
espero que tudo certo!
Fiquei triste com essa estória dos remédios. Como se não bastasse.
abraço,
Kafé.

Anônimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

Anônimo disse...

Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
»