17 de junho de 2006

Tá tudo dominado

"O Ministério Público, na Bahia, interpela a Rede Globo, sob alegação que a novela “Sinhá Moça” tem cunho racista. Senão falha a memória, a dita novela está sendo exibida em nova montagem, na anterior ninguém reclamou de racismo.

Um movimento dissidente do MST mantém 28 reféns em fazenda no Mato Grosso do Sul e promete resistir a desocupação judicial.

Presos rebelados em São Paulo mantém 19 reféns, no Espírito Santo acontecem rebeliões em presídios e se queimam ônibus coletivos, dia sim, dia não.

No Pará, na região de Santarém os conflitos armados se avolumam. O Ministério Público e as Polícias Federal e Civil reconhecem que existem milícias contratadas para defender fazendas de possíveis invasões de sem terra.

Ainda, no Pará o comércio clandestino de madeira vai de vento em popa. As toras são transportadas por veículos de fabricação artesanal, que contrariam toda a legislação de trânsito do país.

No Norte, Nordeste e Centro-Oeste a exploração sexual infantil cresce assustadoramente. Em quase todas as cidades médias das três regiões, nas proximidades das rodoviárias existem pequenos lupanares que exploram meninas entre 12 e 17 anos.

Produtos piratas, que vão do DVD a Viagra são comercializados no país inteiro a vista complacente das autoridades policiais.

O jogo do bicho e as máquinas de caça-níqueis fazem parte do cotidiano da maioria das cidades brasileiras.

No Norte e Nordeste, candidatos a cargos eletivos nas próximas eleições são alvo de assaltos. Os bandidos descobriram que eles guardam dinheiro “não contabilizado”, fruto de corrupção em suas casas ou escritórios. O assunto já foi denunciado até na tribuna do Senado. Essa semana, mais um político foi assalto em Teresina, os bandidos levaram R$ 1,6 mi em moeda sonante.

Operações espetaculosas da Polícia Federal acontecem toda semana em todo o país. Em média, os supostos criminosos permanecem cindo dias em prisão provisória e depois são liberados. Até agora a Justiça não julgou nenhum dos envolvidos nestas operações.

Os bingos funcionam irregularmente graças à benevolência de alguns juízes, através de liminares.

Balas perdidas ceifam vidas em todos os quadrantes do país.

Greves de servidores federais emperram a máquina burocrática e ninguém toma uma providência.

Produtores rurais se queixam que estão pagando para produzir. Fazem protestos, fecham estradas e ninguém resolve a questão.

Dissidentes do MST isolam o estado do Acre. Outros promovem um quebra-quebra no Congresso Nacional.

Enquanto tudo isso acontece, a pátria calça as chuteiras.

Tá tudo dominado
."



Um comentário:

Anônimo disse...

então olha o que eu li no blog do Cético:

'há 500 anos estamos tentamos construir um país. Tudo o que conseguimos até agora foi um time de futebol. E nada mais.'

vamos, Ma, continua o rap, vai, isso, assim, tá mandando bem, tá dominado, tá tudo dominado, tá dominado, tá tudo dominado... adorei dançar contigo ;)

bjsss e um ótimo Domingo, querido!