13 de outubro de 2005

"Boletim" do Carequinha

RIO - O palhaço Carequinha, que há décadas diverte o público infantil, este ano ficou de fora das comemorações pelo dia das Crianças. Intérprete do palhaço, George Savalla Gomes, 90 anos, continua internado na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas, em São Gonçalo, e seu estado é grave. Com pneumonia e desidratação, no final da tarde ele precisou ir para respirador artificial. Ontem, dois shows tiveram de ser cancelados. Carequinha passou o dia lúcido, mas teve sua saúde se agravou no fim da tarde. “Estamos fazendo série de exames e monitorando seu quadro. Somente em 48h poderemos avaliar melhor a situação”, explicou o médico e diretor do Hospital das Clínicas, Fernando Medeiros. Mais cedo, ele havia arrancado os tubos de soro e monitoramento cardíaco dos braços porque queria ir embora do hospital. Sem nunca ter consultado um médico em seus 90 anos, Carequinha ficou assustado com a quantidade de exames. Para conter a agitação e não agravar ainda mais seu estado, os médicos o sedaram.
Carequinha foi internado às 4h20, após ter crise de falta de ar em casa, em São Gonçalo. De acordo com a filha Marlene, Carequinha, que mora a poucos metros do hospital, foi sozinho até o Hospital das Clínicas. “Ele sempre foi assim. Fica com medo de nos trazer preocupações. Minha irmã teve que ir correndo atrás dele”, contou ela. George inicialmente foi acomodado em quarto e, pela manhã, foi removido para a UTI, onde fez exames e recebeu medicação.
O Circo Alegre faria apresentações ontem no Sesc de Madureira e no Recreio Shopping. Os shows foram realizados mesmo sem a presença do palhaço Carequinha, pelo restante do grupo. No Sesc, mais de cinco mil crianças acompanharam a apresentação.Palhaço conta piadas na UTI do Hospital das Clínicas A família do ator contou que ele havia passado o dia bem disposto e humorado. “Chegamos na clínica e ele estava contando piadas, dizendo que ia sair para trocar de roupa e fazer shows, e que depois voltava” contou a filha Marlene Gomes, 60 anos. “Foi um susto para todos, um choque. Papai nunca foi internado antes, sequer ia ao médico para exames de rotina” acrescentou, ainda perplexa.Segundo Marlene, a única preocupação do pai era se conseguiria realizar a agenda de shows do Circo Alegre. Porém, médicos informaram à família de que o ator precisará de pelo menos mais quatro dias de internação antes de receber alta. Familiares receberam inúmeros telefonemas de solidariedade.

Um comentário:

Saramar disse...

Oi Luiz, boa tarde.
Obrigada pelas notícia do lindo palhaço. Estamos rezando aqui e sabemos que tudo não vai passar de um susto.
Beijos