22 de outubro de 2005

Irresponsabilidade!

Eurico: 'Desejo que o Flamengo se afunde cada vez mais'

Rio - O presidente do Vasco, Eurico Miranda, aproveitou a vitória sobre o Flamengo para tirar o típico sarro dos rivais.
"O Vasco disputa com o Flamengo um campeonato à parte e hoje fomos campeões. O resto é resto. Eu, diferente do Romário, não quero que o Flamengo se recupere. Desejo que se afunde cada vez mais", disse Eurico em entrevista coletiva após a partida.
Tanto Romário como Renato discordaram de Eurico e disseram que não querem ver o Flamengo na Segunda Divisão.
Fonte: O Dia On Line

Futebol é diversão, é confraternização, é uma ótima oportunidade para que amigos ou torcedores civilizados tirem 'sarro' uns dos outros. É isso que move a paixão de cada um e concordo inteiramente com a FIFA, que não pensa em disponibilizar o recurso da TV para que os árbitros possam utilizar no decorrer das partidas. Tiraria a emoção. Travaria a dúvida e racionaria a paixão. Coisa de americanos.
Agora, um dirigente esportivo fazer esse tipo de declaração é de uma irresponsabilidade ímpar. Já existem facções que agem pela violência gratuita nos estádios e na rua, não digo nem que são torcedores, são criminosos.
Declarações como a do Eurico Miranda, Presidente do Vasco da Gama, só alimenta a violência.
Sou botafoguense e tenho o direito de brincar com torcedores dos outros times, se falo isso não é ofensa, mas um dirigente falando gera violencia. Quantos criminosos fanáticos flamenguistas não irão descontar na torcida?
Lastimável que não possamos banir dirigentes irresponsáveis.
Banir da vida pública! Qualquer que seja a posição.

2 comentários:

spersivo disse...

Luiz,
Este Eurico é vergonhoso, inclusive na figura. Como vergonhosa é esta agressão de torcidas que não deixa de ser falta de educação e civilidade. Claro que o Flamengo perder para o Vasco é ótimo, mas, como diz você, "é esporte", "è sarro". Uma tristeza! È um Zé Dirceu do esporte! Silvio

Saramar disse...

Ora, ora, sabia que dentro desse coração botafoguense, lá no fundo haveria um torcedor do melhor time do Brasil, o Flamengo, claro. rssss
E agora, ainda me vem o Sílvio falar mal do meu time. Estou perdida com esses amigos. Só porque o Flamengo não ganha, desde o período jurássico, ficam falando mal do coitado.

Mas, seu comentário é totalmente pertinente. Os dirigentes devem dar o exemplo de respeito aos outros times e às torcidas.

Beijos flamenguistas
(risos)