11 de outubro de 2005

Intolerância religiosa, LASTIMÁVEL!!!!!

Imagem de santa é apedrejada no Pará
Rio - A padroeira do Pará, reverenciada domingo no Círio de Nazaré por dois milhões de fiéis na maior festa religiosa do País, sofreu nesta segunda-feira duro golpe. Num acesso de loucura, homem tentou destruir a pedradas a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, guardada na Praça do Santuário, em Belém. O evangélico José Ubiratan Leite, 34 anos, foi preso em flagrante no momento em que apedrejava a santa.
Testemunhas contaram que Ubiratan entrou na praça sem que ninguém o impedisse. Usando bermudas e carregando duas pedras grandes nas mãos, Ubiratan jogou a primeira e quebrou o vidro que protegia a imagem. A segunda atingiu a imagem, de 28 centímetros, que se soltou do pedestal. A santa foi derrubada, e sua coroa ficou danificada.
Bastante agitado, Ubiratan disse aos policiais que recebeu “ordens de satanás” para atirar as duas pedras em Nossa Senhora de Nazaré. Em poder dele, que teria sido aposentado por sofrer de esquizofrenia, a polícia encontrou carteirinha da igreja evangélica Assembléia de Deus com validade até 2007. Ninguém da denominação quis comentar o caso. Mas alguns pastores condenaram o comportamento de Ubiratan. Segundo os evangélicos, ele sofre de distúrbios mentais.
O padre Francisco Silva, pároco de Nazaré, informou que a pedra atingiu o pino de sustentação da imagem. “Ela sofreu alguns danos na lateral e na coroa. Como é de madeira, saíram algumas lascas”, contou. Restauradores aconselharam a transferência da imagem para a Basílica de Nazaré, onde passará por reparos. No santuário da praça ficará réplica.
Em julho, outro homem invadiu o local e quebrou cópia da imagem com barra de ferro. O agressor foi autuado na delegacia de São Braz, mas não quis falar com o delegado Edimar Ferreira. A pena pelo crime de agressão a imagem religiosa vai de um a três anos de prisão.

2 comentários:

Saramar disse...

Luiz, que absurdo! Acabei de ler no jornal. Essas igrejas evangélicas adoram incitar seus seguidores contra os santos católicos e contra N.S.ª, na qual não crêem. E depois, vêm dar uma inocente.

Saramar disse...

Olha eu novamente aqui!
Vim comentar o seu comentário (estranho, não?)
Perdoe-me, não conheço a etiqueta dos blogs, já disse. Só conheço a etiqueta dos meus sentimentos.
E seu comentário lá no meu blog foi tão, tão, tão......Ah! Não sei explicar, perdi a palavra adequada e suficiente.
Obrigada querido, pelo melhor elogio que já recebi.
Boa noite