10 de outubro de 2005

Valorizando nossas coisas...

GRM - A Cachaça Premium Brasileira

Cachaça premiada em São Francisco tem 80% de sua produção voltada para exportação.
A ‘branquinha’ tipicamente brasileira é produzida na Fazenda dos Verdes, em Araguari, no Triângulo Mineiro e seu processo de produção é todo artesanal, o que lhe dá uma excelente qualidade que já abocanha o mercado internacional.
A cada safra são produzidas 100 mil litros de cachaça, o que equivale a 120 mil garrafas. A produção que a princípio parece ser pequena é na verdade o primor pela qualidade, já que todo o processo de colheita da cana, despalha, moagem, filtragem e a limpeza da garapa é todo manual e sob a supervisão do Engenheiro especialista Marcos Peixoto Cruz. Após esta 1ª etapa a bebida é destilada em alambiques de cobre e depois passa pelo processo de envelhecimento em tonéis de carvalho, umburana e jequitibá rosa onde repousa por 2 anos para depois chegar ao mercado.
Hoje 80% da produção é destinada a exportação para os EUA e para a Europa. A cachaça GRM é encontrada no mercado em 2 versões: a prata, amarelada e envelhecida dois anos e a GRM Bronze, uma cachaça branca envelhecida no inox. A garrafa tem design exclusivo, fechada com rolha e tampa de vidro.

Um comentário:

spersivo disse...

Luiz,
Seu comentário é de altissimo nível, principalmente com meia braquinha e meia amarela. Salut! A cachaça é coisa nossa!Silvio