14 de outubro de 2005

Carequinha, estamos com você no coração.

O BOM MENINO
(Irany de Oliveira- Altamiro Carrilho)

O bom menino não faz xixi na cama
O bom menino não faz malcriação
O bom menino vai sempre a escola
E na escola aprende sempre a lição
O bom menino respeita os mais velhos
O bom menino não bate na irmãzinha
Papai do céu protege o bom menino
Que obedeçe sempre sempre a mamãezinha
Por isso eu peço a todas as crianças
Muita atenção ao conselho que eu vou dar...


CANÇÃO DA CRIANÇA
(Rene Bittencourt- Francisco Alves)
Criança feliz
Feliz a cantar
Alegre a embalar
Seu sonho infantil
Ó meu bom Jesus
que A todos conduz
Olhai as ciranças
Do nosso Brasil
Criança com alegria
Igual um bando de andorinhas
Viram Jesus que dizia
Vinde a mim as criancinhas
Hoje no céu um aceno
Os anjos dizem amém
Pois que Jesus Nazareno
Foi criancinha também


14/10/2005 - 11h14m
Piora o estado de saúde de Carequinha
Patrícia Faria - O GloboRIO -
Piorou o estado de saúde de George Savalla Gomes, o palhaço Carequinha, ide 90 anos, internado no COG Hospital de Clínica de São Gonçalo desde o Dia das Crianças. Os médicos, que chegaram a pensar em tirar o respirador artificial nesta sexta, desistiram da idéia.
Segundo o empresário de Carequinha, Cherem, ainda nesta sexta, às 17h, o diretor-médico do hospital, Fernando Medeiros, dará uma entrevista coletiva.
Carequinha, que estava gripado, acabou contraindo uma pneumonia, desidratação e agora, com anemia, chegou a receber uma tranfusão de sangue. George Savalla Gomes está no CTI. Carequinha chegou a pedir aos médicos para ser liberado do hospital para fazer dois shows no Dia das Crianças.


Carequinha precisa de doadores de sangue
RIO - O palhaço Carequinha, internado desde quarta-feira na UTI com pneumonia e anemia, precisa de doações de sangue tipo 0 positivo. O médico Fernando Medeiros, que cuida do palhaço, disse que ele teve uma ligeira melhora após ser submetido a uma transfusão de sangue. Contudo, serão necessárias outras transfusões, e o banco de sangue do hospital COG Serviços Médicos não dispõe desse tipo sangüíneo em estoque. As doações devem ser feitas no Pronto-Socorro Municipal de São Gonçalo.
George Savalla Gomes, de 90 anos, foi internado nesta quarta-feira com pneumonia e desidratação e teve que desmarcar duas apresentações que faria no dia das crianças.
O palhaço se alimenta por sonda e toma antibióticos. “Não há previsão de alta. Temos uma batalha para vencer”, afirmau o médico, ressaltando que os cuidados devem ser redobrados por conta da idade avançada do paciente.
Na quarta-feira, o palhaço chegou a retirar os tubos de soro e monitoramento cardíaco dos braços porque queria ir embora do hospital. Sem nunca ter consultado um médico em seus 90 anos, Carequinha ficou assustado com a quantidade de exames. Para conter a agitação e não agravar ainda mais seu estado, os médicos o sedaram. Fonte: Jornal O Dia