— Era criança quando esse pessoal começou a freqüentar o bar. Cresci ouvindo samba — orgulha-se Joaquim Antero, de 51 anos, filho do fundador do Adonis, que atualmente comanda o bar.
Antero faz questão de dizer que ainda hoje o lugar é procurado por bambas como Beth Carvalho e Martinho da Villa. O segredo para a vida longa? Antero explica:
— É um bar tradicional, sem frescuras e onde o freguês é igual a mãe: sempre tem razão. Além disso, procurei acompanhar a modernidade, mas sem deixar para trás a atmosfera do botequim, que o carioca gosta.
O Villarino é um pouco mais velho que o Adonis, completou 53 anos no último dia 1, mas já tem lembranças para a eternidade. Foi naquele bar da Avenida Calógeras 6 que Tom Jobim foi apresentado a Vinicius de Moraes, há 50 anos, e montaram o espetáculo “Orfeu”.
O Belmonte não só resiste bravamente a 54 anos na Praia do Flamengo como já se firmou em outros cinco pontos da Zona Sul e da Lapa. A atmosfera do boteco carioca da matriz foi o filão percebido por Antonio Rodrigues, proprietário da rede. O balcão de mármore, o chope bem tirado e as cadeiras de madeira são elementos indispensáveis num bom boteco. Além do banheiro, que, se for limpo, está tudo certo, como diz Antonio.
— As pessoas freqüentam o Belmonte por causa do serviço e do ambiente aconchegante. Também é um lugar onde gasta-se de R$ 5 a R$ 200. Bares bonitos, que se preocupam só com a aparência, passarão. Mas o Belmonte vai ficar — afirma Antonio Rodrigues.
Extraído de O Globo Online
Um comentário:
Where did you find it? Interesting read Eureka hepa vacuum cleaners quad seat covers Buick gn specs picture of hilary duff in a bikini bikini plus size swim wear bikini dare dika center conferencing video Hottest teen girls peeing Linsey lohan ass slip teen demure bikini pose Vibrator and youll academic merit college scholarships Kitchen cabinet counter top Breast development transexuals Jenna jameson greatest hits free download State farm commerical auto insurance
Postar um comentário