22 de novembro de 2005

Depois reclamam da pirataria... Vergonha!

Oficiais de Justiça apreendem camisetas vendidas irregularmente no Botafogo
Ana Paula Verly
RIO - Munidos de uma liminar expedida pela 28ª Vara Cível, oficiais de justiça apreenderam hoje 182 camisetas com obras do chargista Ique, do JB, vendidas irregularmente no Fogão Shop, na sede do Botafogo. Convidado pelo clube, o chargista criou a logomarca Botafogo Kids e duas ilustrações do cachorro Biriba, mascote dos botafoguenses, para a linha de produtos infantis do Botafogo.
Antes que fosse firmado um contrato estabelecendo o pagamento pela utilização dos desenhos, camisetas com a marca e estampas do personagem estavam sendo vendidas pelo na loja do clube e na Arena Petrobrás, na Ilha do Governador.
Torcedor do Botafogo, Ique exigia controle total sobre a qualidade dos produtos com a sua assinatura. "Desenvolvi, durante um ano, o personagem e a marca sem custo algum para o clube. Eles violaram os meus direitos e não me respeitaram em momento algum", reclama.
Em nota, o Botafogo informou que “o bom relacionamento do clube com o Ique e o adiantado processo de negociação entre as partes” fizeram com que o clube iniciasse a venda dos produtos durante os acertos finais do contrato de cessão de direitos autorais.
A assessoria de imprensa do Botafogo não se manifestou sobre o fato das etiquetas das camisetas não apresentarem o CNPJ do fabricante.
Fonte: JB On line

Nenhum comentário: