26 de novembro de 2005

Garota alérgica morre após beijo do namorado

Alérgica a amendoim, a canadense Christina Desforges, de 15 anos, foi hospitalizada depois de ter recebido um beijo de seu namorado, que havia comido um pão com pasta de amendoim momentos antes. Christina morreu alguns dias depois, no início desta semana, segundo informa e imprensa canadense.
A causa da morte ainda não foi confirmada oficialmente, mas os médicos acreditam que tenha sido mesmo uma reação alérgica potente. A adolescente, que morava em Saguenay (250 quilômetros ao norte de Quebec), teve um choque logo após o beijo do namorado e chegou a receber uma injeção de adrenalina, mas não se recuperou.
A especialista em alergias do hospital local, Nina Verreault, não quis fazer especulações sobre a causa da morte, mas afirmou à imprensa canadense que a alergia a amendoim é muito perigosa e tem alto potencial de causar mortes. Segundo ela, resíduos de amendoim podem ter ficado na língua e nos dentes do namorado de Christina, que acabou os absorvendo com o beijo.
Não há estatísticas disponíveis sobre mortes por estas alergias no Canadá, mas as autoridades citaram dados dos Estados Unidos, onde cerca de 100 pessoas morrem todos os anos por reações alérgicas a alimentos.
Agência Estado

Nenhum comentário: