21 de novembro de 2005

Para os que não sabem se divertir, gozar a vida...

Pernambuco adota Lei Seca em áreas violentas
RECIFE - Em busca de alternativas para reduzir os índices de criminalidade no Grande Recife, a segunda região metropolitana mais violenta do país, o governo de Pernambuco decidiu adotar, a partir desta segunda-feira, uma espécie de Lei Seca. O projeto irá vigorar em apenas algumas áreas da região, onde os índices de violência são considerados bastante elevados.
Em seis áreas chamadas de Regiões Especiais de Defesa Social (REDS), os bares, casas noturnas, ambulantes e até mesmo restaurantes, churrascarias e lanchonetes só poderão funcionar até as 23h. A divisão das áreas engloba bairros de quatro das maiores cidades do estado: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Abreu e Lima.
Apesar de polêmica, o secretário de Defesa Social, João Braga, acredita que a medida vai ganhar apoio da população, que ajudará ainda a fiscalizar se a determinação está sendo cumprida.
- A fiscalização será feita por batalhões especializados da Polícia Militar, além de agentes da Polícia Civil e pela própria população que poderá denunciar através do 190 - afirma.
Braga adianta ainda que os estabelecimentos irregulares serão fechados e só poderão voltar a funcionar com uma regulamentação.
- O estabelecimento que infringir a lei só voltará a funcionar quando estiver regulamentado pela Prefeitura, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Então é bom que os donos de bares obedeçam a lei para não perderem meses de trabalho.

Nenhum comentário: