4 de novembro de 2005

O sorriso do palhaço

George Savalla Gomes, o palhaço Carequinha, de 90 anos, recebeu visitas ilustres ontem à tarde, no Hospital de Clínicas de São Gonçalo: o grupo Os Doutores da Alegria. Os “médicos” Leonoura Prudência, Clóvis Socó e Troty fizeram brincadeiras, deram presentes e tiraram fotos ao lado de Carequinha, a quem chamam de mestre. O palhaço retribuiu as homenagens, cantando uma de suas músicas mais conhecidas — “Um bom menino não faz xixi na cama” — e usando o chapéu e o colarinho que o tornaram famoso.
— Estávamos planejando fazer esta homenagem há algum tempo, mas tivemos que esperar ele ter alta do CTI — disse Sávio Moll, intérprete do “doutor” Clóvis Socó.
Segundo Sávio, um fator decisivo para a homenagem foi o e-mail de um fã de Carequinha de 47 anos, dizendo que se emocionava ao falar do palhaço que marcou a sua infância. Ontem, os “doutores” entregaram a mensagem a Carequinha.
— Fiquei muito contente de receber esses artistas — disse o palhaço Carequinha, que ganhou dos Doutores da Alegria um nariz vermelho, que fez questão de colocar.
Carequinha está internado no Hospital das Clínicas de São Gonçalo desde o Dia das Crianças com pneumonia e desidratação.
Fonte: jornal O Globo

Um comentário:

Saramar disse...

Luiz, boa tarde.
Que ótima notícia, vc nos traz.
Uma homenagem linda, não? Fiquei emocionada, imaginando a cena.
Obrigada

Beijos