12 de novembro de 2005

Filho, e é a cara do Rei dos Reis!

Filho sueco de Garrincha visita General Severiano
Ulf Lindberg teve um emocionante encontro com o ídolo Nilton Santos
LANCEPRESS!
Ulf Lindberg, filho sueco de Garrincha que está no Brasil pela primeira vez, continua vivenciando de perto um pouco da história de seu pai. Após ter visitado o Maracanã na segunda-feira e ter conhecido de perto o palco onde seu pai dava espetáculos, Ulf foi nesta nesta sexta-feira a General Severiano, sede do Botafogo.
Ele recebeu uma aula sobre a história do clube e de seu pai e teve um emocionate encontro com um dos maiores jogadores alvinegros de todos os tempos e ícone do clube, Nilton Santos.
O ex-lateral botafoguense e da Seleção Brasileira, que era um dos melhores amigos de Garrincha, não conseguiu segurar a emoção ao conhecer Ulf e ficou espantado com a semelhança física com o Anjo ds Pernas tortas. Em determinado momento, a emoção foi tão grande, que Nilton Santos teve que receber auxílio, após quase desmaiar.
A "Enciclopédia do Futebol", como é conhecido, contou para Ulf sobre a amizade que tinha com seu pai e que Garrincha era um amigo especial.
- Garrincha não era só meu amigo, era um grande homem. Não me arrependo de nada que fiz por ele e faria tudo novamente - disse.
Como fez no Maracanã, Ulf foi ao campo de General Severiano. Ele vestiu a camisa sete do Botafogo, bateu bola com seu filho, Martin Lindberg, de 16 anos, e com Nilton Santos e escutou dele que suas pernas são tortas, como eram as do seu pai.
Ulf disse que está impressionado com a importância que Garrincha tem no Brasil e afirmou que na Suécia não dá para ter noção do que é Garrincha.
- Fico muito feliz pelo reconhecimento que meu pai tem aqui no Brasil. Na Suécia, ele é conhecido, mas não chega nem perto do que ele representa aqui - contou.
Na visita de Ulf à General Severiano, o presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, não se encontrava, assim como nenhum membro da diretoria do clube. (Lamentável)

e mais isso...

Jogadores não dão bola à visita de filho de GarrinchaTreinador do Botafogo diz que festa é bonita, mas que atletas têm que pensar apenas no Paraná
LANCEPRESS!
Enquanto o filho de Garrincha tinha uma recepção festiva na sede de General Severiano, os jogadores do Botafogo se se preparavam para o confronto contra o Paraná, neste sábado, na Arena Petrobras. O foco na partida foi logo visto nas palavras do lateral Ruy, que não está dando muita bola para a crise e nem para a presença do filho do idolo alvinegro. (Menosprezou a história)
– Nada vai atrapalhar a nossa atuação contra o Paraná. A pressão vai ser a mesma e fica por conta da promessa de classificação para a Copa Sul-Americana. Se perdermos, vamos sair da zona dos classificados e a situação ficará mais complicada – disse.
O técnico Celso Roth concorda. Segundo ele, a visita de Ulf é um fato marcante na história do clube, mas não influenciará no resultado do confronto de sábado à noite (Poderia ser inspiração).
– Os problemas extra-campo não podem afetar o trabalho dentro das quatro linhas. As crises não afetam e as coisas boas também não. Essa festa toda aqui é muito bonita, histórica, até, mas os jogadores devem esquecer isso (Porquê? E onde ficam os ídolos , nosso orgulho e glórias?). Precisamos pensar apenas no Paraná, que será um adversário difícil – disse.
Comentário meu: Não valorizar ídolos é não respeitar a história e comercializar a emoção. Qual será o futuro do futebol?

Um comentário:

Saramar disse...

Luiz, querido...tirou as letrinhas...que bom. Agora posso falar besteiras diretamente para a fonte!!!!

Seu post está perfeito (aliás,....redundância falar isso).
Concordo com vc sobre esse descaso do seu time com o filho do rei Garrincha. Recebê-lo com todo o carinho que merece seria reverenciar a memória de seu pai.

Beijos