21 de novembro de 2005

Reflexões boêmias...

- Criticamos pessoas porque não nos colocamos no lugar delas. Quando achamos que nos colocamos é com o nosso pensamento e aí achamos que elas são inferiores...

- Sempre escutei que pessoas tinham “problemas de nervos”. Achava ridículo... Hoje, analisando meus problemas com pressão alta, o reflexo nas minhas percepções e o entendimento que tenho sobre o assunto vejo que existem “problemas de nervos”...

- Falamos em solidariedade e pregamos essa idéia, mas escutamos sem empatia os problemas de quem os relata. Será que não escutamos com a nossa percepção?...

- Porquê não aceitamos as pessoas como são? Com seus defeitos e virtudes? Se gostamos de alguém quando o conhecemos, porquê temos que ser exigentes para que ele mude?...

- Porque temos que abrir mão de coisas que queremos em função de padrões sociais? Onde está a liberdade de viver? A vida é uma só então porquê escolher o sofrimento?...

- A maior constatação... não queremos que nossa mulher mude, e ela muda. Nossa mulher que quer mudemos e aí nos frustramos. Se for uma posição machista, me falem, mas se for uma posição convencional, também me falem. Não dá pra ser meio termo?...

Um comentário:

Saramar disse...

Luiz, beleza de texto.
Você tem razão, o ser humano nunca aprende. Cerca a vida de tantos sofrimentos inúteis e irreparáveis, quando poderia amar mais e exigir menos de si e dos outros.

Beijo